Grande público foi à praça central de Cariré, para assistir a festa da posse do prefeito Antônio Martins

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA


Foi realizada ontem (4) à noite, se prolongando até altas horas da madrugada, a festa da posse do prefeito Antônio Martins e do seu vice, Elmo Aguiar, a qual estava com um grande palco armado ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Cariré e de frente para a praça central Elísio Aguiar, que estava totalmente lotada, com um grande público que foi prestigiar a festa e assistir os shows das bandas "Forró Sem Vergonha", "Solteirões do Forró" e "Memórias do Forró". Um forte esquema de segurança garantiu a ordem a tranqulidade do ambiente festivo.

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 

No camarote armado ao lado da tenda em que se apresentavam as bandas, estavam o prefeito Antônio Martins e o seu vice, Elmo Aguiar, acompanhados  de secretários municipais, vereadores e convidados especiais. No intervalo da mega festa-show, o vice-prefeito Elmo Aguiar, e o prefeito Antônio Martins, dirigiram uma mensagem de agradecimento ao numeroso público que se fez presente ao evento.

FOTOS EXCLUSIVAS:VICENTE J.RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA








Dentre as autoridades presentes à festa de posse do prefeito Antônio Martins e vice Elmo Aguiar, destacamos ainda as presenças do marechal do Exército Brasileiro, Marcelo Flavio Aguiar, acompanhado de sua família; do presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa; do comandante do destacamento policial militar local, sargento Epitácio Lopes; da secretária de Cultura, Regina Farias; dos vereadores Nery Neto, Robson Pessoa, Lucy Ximenes, Ozir Moreira, Márcio Clay, dentre outras autoridades políticas.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Do blog Fagner Aguiar...

ESCOLA MARIETA CALS TEM APROVAÇÃO INÉDITA NO VESTIBULAR UEVA 2013.1

Lembrando de um velho ditado popular, "quem trabalha, Deus ajuda"! É assim que podemos resumir o que vem ocorrendo na Escola Dona Marieta Cals.
Conforme fora divulgado, o ano de 2012 foi, sem dúvidas, o ano em que mais se trabalhou em toda a história desta escola. Durante o citado ano letivo, várias foram as ações desenvolvidas com foco no progresso desta unidade de ensino e, consequentemente, de seus alunos. Tais ações visaram contemplar o sucesso no SPAECE, no ENEM e no vestibular, sem esquecer de promover momentos aprendizagem diferenciada. E os resultados não param de surgir!
Depois do êxito no SPAECE (com uma quantidade recorde de alunos premiados), da enorme participação de nossos alunos no ENEM (com diversos alunos aptos a concorrer com chances de sucesso no SISU 2013) agora foi a vez de deslancharmos no vestibular UEVA.
A escola (que aprovava, em média, um ou dois alunos por edição do vestibular) agora consegue nada menos do que oito aprovações de alunos que acabaram de sair do 3º ano, um feito inédito nos 37 anos de história desta escola!
Isto sem contar na aprovação de alunos egressos de 2011 (os quais já somam duas aprovações, tendo a possibilidade de este número aumentar à medida que formos tendo contato com mais alunos egressos).
A lista de aprovados ainda pode aumentar quando se considera que temos 4 alunos dentre os classificáveis, com grandes chances de conseguirem vagas.
Os alunos aprovados foram:
- Antonia Isamara da Silva Carneiro (23º lugar em administração);
- Ana Karina de Lima Chaves (16º lugar em zootecnia);
- Wésley Maciel de Oliveira (33º lugar em física);
- Francisco Melo Rodrigues (28º lugar em tecnologia da construção civil);
- Marcos Aurélio Ferreira de Paiva (33º lugar em tecnologia da construção civil);
- Antonia Tatiele Alves (20º lugar em ciências sociais);
- Noélia Adelaide de Souza (32º lugar em letras - inglês);
- Maria das Dores Rodrigues Miranda (28º lugar em geografia).
Dentre os classificáveis (com grandes chances de aprovação) estão:
- Cassiano de Albuquerque Azevedo (57º lugar em educação física);
- Érica Carvalho Lima (52º lugar em letras - inglês);
- Maria Eduarda Alcântara Lima (49º lugar em geografia);
- Maria Edlane Farias Azevedo (51º lugar em geografia).
 
Já é conhecida a aprovação dos seguintes alunos egressos de 2011:
- João Victor Gomes Rocha (12º lugar em física);
- Bruna Kelly Brito Lima (27º lugar em pedagogia).
Lembrando que esta lista pode ainda aumentar.
Este resultado mostra o quanto é possível fazer uma escola de sucesso através de um trabalho sério, comprometido, em equipe e focado. Que estas aprovações sirvam como estímulo para que o trabalho realizado por esta escola em 2013 seja mais frutífero ainda.
Os candidatos aprovados neste vestibular deverão comparecer à sede da UEVA (na PROGRAD, campus Betânia) nos dias 09 ou 10 de janeiro para efetuarem a sua matrícula. Para tanto, serão necessários os seguintes documentos (de tais documentos deve ser apresentada a cópia e o original):
- 1 fotocópia da carteira de identidade; 
- 1 fotocópia do certificado de conclusão do ensino médio; 
- 1 fotocópia do comprovante de obrigação eleitoral (comprovante de que votou em 2012); 
- 1 fotocópia da carteira de reservista (para homens com 18 ou mais anos de idade).
No dia 11 de janeiro haverá a divulgação das vagas restantes (se sobrarem) através do site da instituição. Tais vagas serão preenchidas pelos classificáveis de cada curso, os quais deverão estar presentes no dia 14 de janeiro, às 08 horas, na PROGRAD, campus Betânia (UVA).
Quem não estiver presente neste horário perde o direito à vaga. É importante ressaltar que tais candidatos devem comparecer com toda a documentação acima citada.

FONTEhttp://fagneraguiar.blogspot.com.br/2013/01/escola-marieta-cals-tem-aprovacao.html