Cariré: Realizada a cerimônia de entrega de certificados aos "Doutores do ABC" de 13 escolas da rede municipal de ensino


Nesta sexta-feira (1º/12), à noite, aconteceu na Quadra Coberta de Cariré, a Cerimônia da Minha 1ª Formatura - Turma do ABC 2017, em mais uma promoção pioneira da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. No primeiro dia do evento, colaram grau as turmas do ABC das seguintes escolas: Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), Tibúrcio de Brito (Coco), Tenente Avelino Gomes (Anil), Cel. João Fernandes (Juré), Manoel Lopes da Cunha (Serrote Branco), Filinto Aguiar (Arariús), Ernesto Alexandre Silva (Pedra Preta), Monsenhor Antônio Cândido de Melo (Alto Feliz), Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório), José Patrocínio Braga (Jucá), Manoel Alves de Almeida (Rabo Branco), Mariana França de Sousa (Olho D'água)Maria Marlene Feitosa de Paiva (Almas).  

🔺Estiveram realizando pronunciamentos, o vereador Nery Neto - representando o prefeito Elmo Aguiar; secretária da Educação, Carmiranda Miranda, além da formadora do 1º Ano, Sandra Aguiar.

🔺A formanda do ABC Sophie Charlote Rodrigues França, da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio, prestou o tradicional juramento, representando a turma de concludentes.


🔺Por sua vez, o aluno da Escola Cel. João Fernandes, da localidade de Juré, leu uma mensagem de agradecimento a Deus.

🔺Após a participação dos alunos acima mencionados, foi a vez a entrega de certificados aos "Doutores do ABC", acompanhados de respectivos padrinhos e madrinhas.

🔺Ao final do cerimonial, aconteceu o tradicional baile de formatura, com a execução da valsa com padrinhos/madrinhas e concludentes.

Realizada a Oficina de Capacitação da Comissão Gestora do Programa A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública


Aconteceu na manhã da última quinta-feira (30/11), no andar superior do Mercado Público de Cariré, a Oficina de Capacitação da Comissão Gestora do Programa A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública. Esta é a primeira etapa do processo da Coleta Seletiva que está sendo implantada no município de Cariré.

Abrindo os trabalhos, o Secretário do Meio Ambiente do Município, Adauto Araújo, falou da importância da implantação da A3P. “O momento em que vivemos é de correção de hábitos de desperdício. Temos que motivar os servidores públicos para estarem abertos a mudanças nos procedimentos administrativos, pois agora é uma necessidade. E para que isso aconteça, requer a participação de profissionais de todas as áreas, independentemente de cargo ou grau de responsabilidade. O Programa A3P, está voltado para as novas metas de gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), conforme estabelece a Lei Federal nº 12.305/2010. E neste contexto, Cariré não nos decepciona e demonstra mais uma vez a sua vontade de fazer parte deste movimento pela proteção do nosso meio ambiente”, enfatizou Adauto Araújo. Falou também do Plano Municipal de Coleta Seletiva que está sendo implantado em Cariré, onde contemplará além da sede municipal, todos os distritos e povoados do município.