Hoje, sábado (16), Lançamento Flor de Mandacaru 2016, com o tema:"O Amor vai invadir o arraiá"!...

REPRODUÇÃO

Semana Pedagógica da Secretaria da Educação de Cariré/CE é revestida de pleno êxito e brilhantismo

Revestiu-se de pleno êxito e brilhantismo, a Semana Pedagógica de Cariré 2016, que foi realizada na quadra coberta da Escola Francisco Francisco Hermínio Ponte, no período de 11 a 15 de janeiro, numa promoção da Secretaria Municipal de Educação (SME),com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. 
Programação da Semana Pedagógica teve como destaques:

Dia 11 de janeiro - Entrada dos diretores com banners  das escolas da rede municipal de ensino.  Palavra da secretária da Educação, primeira dama Virgina Souza Aguiar. Palavra do prefeito Antônio Martins. Entrega simbólica de computadores interativos à um total de 20 escolas municipais. Prefeito Antônio Martins empossou duas novas professoras aprovadas em concurso público municipal. Palestra: Professor, agente motivador da aprendizagem. 
Dia 12 de janeiro - Palestra: Perfil dos Educadores que atuam na Educação Infantil. Sugestões de planos de aulas, oficinas de artes, contação de histórias. Palestra: Leitura e Escrita: Pensando a Prática Pedagógica, que foram proferidas pela renomada educadora Vanessa Martins, mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Encontro com Formadores e Professores do 1º ao 5º Anos.
Dia 13 de janeiro - Palestra: A Importância de Interdisciplinaridade e o Sucesso Escolar.  Encontro de Diretores e Coordenadores das escolas da rede municipal de ensino. Apresentação cultural do Grupo Pastoril "Dance Bem" da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré. Palestra da coordenadora do CECOM da 6º Crede/Sobral, Eliane Maciel, tendo como tema:"Diretor e Coordenador pela qualidade. (Como deve ser a relação entre esses gestores para garantir boas condições de trabalho ao formador). 
Dia 14 de janeiro - Encontro com Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Capacitação com as Merendeiras das Escolas da rede municipal de ensino. Palestra de Antônio Rangel Filho, nutricionista da Secretaria da Educação de Cariré, que abordou o tema: "Alimentação Escolar e Boas Práticas". Ao final da palestra, todas as merendeiras presentes receberam aventais padronizados.
Dia 15 de janeiro - Formação para Educadores da Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), com a técnica da Secretaria da Educação de Cariré, Águida Silveira. Formação com os motoristas condutores de alunos das escolas da rede municipal de ensino, com a palestra da assistente social Edivani Gonçalves, no patio da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré--CE.