Prefeito Antônio Martins e secretários municipais estiveram reunidos para organizar a programação da visita do governador Camilo Santana até Cariré, no dia 24 de novembro (terça-feira), a partir das 9:00h


O prefeito Antônio Martins reuniu no dia de ontem, quarta-feira (18), todo o corpo de secretariado e assessores diretos, para confirmar a visita que o governador Camilo Santana fará à cidade de Cariré, no próximo dia 24 de novembro, terça-feira, a partir das 9 horas da manhã. Na ocasião afirmou o prefeito Antônio Martins que  "quero que instalem o palanque das autoridades, em frente ao Mercado Público de Cariré, para receber o governador Camilo Santana e toda sua comitiva. Conto com a ajuda de todos". 

Após os pronunciamentos que serão proferidos em praça pública, o governador e sua comitiva deverá se deslocar até o trecho da Rodovia CE-183, para a inauguração da reforma e ampliação da malha asfáltica da referida estrada estadual que liga Sobra-Cariré-Ipu, cujos serviços foram iniciados ainda na gestão do ex-governador Cid Gomes.

Logo em seguida, o governador e toda sua comitiva irão se deslocar até a localidade de Daniel, município de Cariré, onde procederá à inauguração do asfaltamento da estrada CE-253, que liga Cariré a Groaíras, além da inauguração da grande ponte sobre o leito do Rio Acaraú, obras iniciadas ainda na gestão do ex-governador Cid Gomes. Horário dessas inaugurações está previsto para 17:00 horas, mas, ainda a ser confirmado pela assessoria do governador Camilo Santana, a qual deverá chegar até a cidade de Cariré, na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, com a finalidade de preparar toda a programação para a vinda do governador de todos os cearenses.  

O prefeito Antônio Martins confirmou ainda aos seus assessores diretos que o governador Camilo Santana também estará fazendo uma visita às obras que foram construídas com recursos do Governo do Estado do Ceará, na cidade de Cariré, e dentre elas se destaca o Mercado Público Municipal, o Centro de Educação Infantil-CEI e a reforma e ampliação do Matadouro Público Municipal, que passará a ser um Frigorífico Industrial Regional.

Em Brasília, a assessoria do MDA confirmou ao prefeito Antônio Martins, o pagamento do Garantia Safra 2014-2015, por todo o mês de dezembro/2015


Reunido em seu gabinete, no dia de ontem, quarta-feira (18),  com todos os seus secretários(as) e demais assessores, o prefeito Antônio Martins anunciou a todos que esteve em Brasília, e recebeu a confirmação por parte da assessoria do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que as parcelas do Garantia Safra 2014-2015 serão pagas aos agricultores e agricultoras do município de Cariré, por todo o próximo mês de dezembro/2015. 

CMDS homologa as inscrições dos 1.221 agricultores e agricultoras aptos a receberem o Garantia Safra 2015-2016, no município de Cariré-CE


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS) de Cariré promoveu ontem, quarta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal da Agricultura, a Reunião Extraordinária Para Homologação do Programa Garantia Safra 2015-2016, quando foram selecionadas as inscrições dos agricultores e agricultoras para estarem aptos(as) a participarem do Garantia Safra 2015-2016. Os dados apresentados foram 1.221 inscritos no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), os quais foram analisados pelos conselheiros do CMDS, incluindo agricultores com renda extra, agricultores com variável 04, agricultores com área inferior a 0.6 hectares.

Após discutirem e analisarem a seleção dos 1.221 agricultores e agricultoras aptos a ter direito ao Garantia Safra 2015-2016, a mesma foi homologada por unanimidade dos conselheiros presentes à reunião extraordinária.