Fernando Collor anuncia que será candidato à Presidência

O senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello (PTC), confirmou que pretende se candidatar mais uma vez à Presidência nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante entrevista concedida a rádio Gazeta de Arapiracara, de Alagoas, estado pelo qual Collor foi eleito para o Senado. 

Fernando Collor disse que se vê em "vantagem" em relação aos demais candidatos por já ter sido o presidente do Brasil. Ele governou no período de 1990 a 1992, quando se tornou o primeiro chefe do Poder Executivo federal a sofrer impeachment – devido a crime de responsabilidade verificado em esquema de corrupção protagonizado por seu tesoureiro de campanha, Paulo César Farias (o PC Farias). 

"Tenho vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o País", disse o senador, tomando cuidado para não se colocar como o único nessa condição, já que existe a possibilidade de o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participar das eleições.

Ceará registra terceira chacina em apenas 18 dias do ano

O Ceará registrou na manhã desta quinta-feira (18) a terceira chacina do ano do estado, em apenas 18 dias de janeiro de 2018. Os corpos de três homens foram encontrados com marcas de violência na zona rural do Município de Fortim, no Litoral Leste do estado (a 131Km de Fortaleza).

O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Regional de Aracati. Os cadáveres de três homens foram encontrados por moradores da comunidade de Podói, localizada entre o Distrito de Parajuru, Beberibe, e Fortim.

Informações extra-oficiais dão conta que os três mortos eram bandidos integrantes de uma facção e envolvidos no tráfico de drogas em Fortaleza. Ameaçados por uma facção rival, eles teriam fugido da Capital, indo se refugiar em Fortim. No entanto, na madrugada de hoje, foram localizados pelos inimigos e seqüestrados de dentro de uma casa na zona rural, algemados e colocados dentro de um carro. Horas depois, os corpos foram encontrados.

Em 18 dias, 20 adolescentes foram assassinados no Ceará, quatro nas últimas 24 horas

A Polícia registrou nas últimas 24 horas o assassinato de quatro adolescentes. Três casos ocorreram no Interior e um na Capital. Entre as vítimas está um menino de 14 anos e uma garota de 15. Em 18 dias de janeiro, já são 20 menores mortos no estado, a maioria, 11, nas ruas de Fortaleza, além de três casos na Região Metropolitana e seis no interior.

Um garoto de apenas 14 anos de idade foi assassinado, a tiros, na noite de ontem, na periferia da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza). Ele caminhava em direção à sua residência, no Conjunto Habitacional Santa Cecília, conhecido como Cidade Deus, quando foi atacado por dois homens numa motocicleta e morto com tiros na cabeça.

O adolescente era natural de Juazeiro do Norte e estava morando há pouco tempo com a família em Icó. Há suspeitas de um crime provocado por briga entre facções. Nas paredes próximas do local onde ocorreu o crime havia frases e a sigla CV (do Comando Vermelho). A Polícia já investiga o caso.

Groaíras: Prefeitura Municipal lança a campanha 'IPTU Premiado'; sorteios serão realizados no dia 26 de janeiro


A Prefeitura Municipal de Groaíras, através da Secretaria de Administração, Controle e Finanças, com objetivo de estimular o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), lança a campanha “IPTU Premiado”.

Conforme regulamento que está disponível no endereço eletrônico: www.groairas.ce.gov.br, poderá participar da campanha as pessoas físicas e jurídicas regulamente inscritas no cadastro de contribuintes do Município, que estiverem quites com o imposto relativo ao IPTU 2017 e à Dívida Ativa (IPTU de anos anteriores), até o dia 19 de janeiro de 2018. O sorteio será realizado ao vivo no dia 26 de janeiro de 2018, a partir das 19:00 horas, na praça Padre Mororó e serão sorteados os seguintes brindes: 
01 – Fogão 4 bocas
08 – Sanduicheiras
08 – Ventiladores
07 – Liquidificadores
09 – Ferros Elétricos

Adauto Araújo enaltece construção da passagem molhada em Muquém de São Pedro, município de Cariré-CE; veja VÍDEO



O secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, Adauto Araújo, que conta com grande experiência na área da construção civil/pública e é técnico em Edificações, também esteve realizando uma visita às obras de construção da passagem molhada na região do Muquém de São Pedro. Ele disse de sua grande satisfação em ver aquela obra se transformar numa realidade e parabenizou a administração do prefeito Elmo Aguiar. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


CONVITE - Dia 16/02, às 18h30, será realizada a solenidade de posse do Padre Nery na Paróquia de Santo Antônio de Cariré


REPRODUÇÃO: Facebook

CONVITE - Dia 31/01, às 9h, na Sala de Esportes da Cultura, haverá a reunião para presidentes de times filiados à LCD


Conforme vemos no convite acima, a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré está convidando todos os presidentes de agremiações filiadas à Liga Carireense de Desportos (LCD), para participarem da reunião que será realizada no próximo dia 31 de janeiro, partir das 9h, no Sala do Departamento de Esportes, onde serão tratados assuntos relacionados ao futebol carireense no ano de 2018.