Cariré Junino 2017: Apresentação das quadrilhas "Luar do Sertão" de Sobral e "Beija Flor" de Coreaú, ontem (12/06)


O 9º Cariré Junino de 2017 teve prosseguimento no dia de ontem, segunda-feira (12/06), com apresentação das quadrilhas "Luar do Sertão", de Sobral, e "Beija Flor", de Coreaú. As apresentações foram realizadas após o leilão da festa religiosa em louvor ao padroeiro de Cariré-CE, Santo Antônio de Pádua, quer por sinal se encerrará no dia de hoje, terça-feira (13/06).  

Estiveram prestigiando o evento junino, o prefeito Elmo Aguiar, acompanhado da primeira dama Mirna Aguiar; ex-prefeito e líder Antônio Martins, ao lado da ex-primeira dama Virgina Souza; vereador Nery Neto, líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal de Cariré, com a esposa Aparecida; além de outros vereadores, secretários municipais e demais assessores diretos e indiretos da administração Elmo Aguiar/Carlinhos Rufino. 

Quadrilhas municipais se apresentam hoje (13/06)
Hoje, terça-feira, haverá encerramento da programação do 9º Cariré Junino 2017, quando estarão se apresentando várias quadrilhas municipais, que concorrerão ao título de Melhor Quadrilha Municipal de 2017. 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Cariré-CE: Semana Contra o Trabalho Infantil teve início ontem (12), com caminhada, palestra e apresentações educativas

Ontem, segunda-feira (12/06), pela manhã, houve a abertura da programação da Semana Municipal Contra o Trabalho Infantil 2017, quando foi realizada uma caminhada, saindo do Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte (Bairro do Açude Novo) até a Praça da Prefeitura. Estiveram participando da caminhada, os diretores/coordenadores e alunos da Escola Cefisa Aguiar, do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, da Escola de Ensino Fundamental de Boa Esperança, todos pertencentes à rede municipal de ensino.

🔺Psicóloga Mayra Braga Melo, ministrando a palestra.

🔺Alunos(as) de escolas realizando apresentações educativas contra o trabalho infantil.

No palanque instalado em frente à sede da Prefeitura Municipal de Cariré, a psicóloga Mayra Braga Melo, ministrou uma palestra sobre a Prevenção do Trabalho Infantil. Alunos das escolas acima mencionadas realizaram apresentações teatrais e de dança  que enfocaram o combate ao trabalho infantil.

🔺Parcerias
A Semana Municipal Contra o Trabalho Infantil em Cariré-CE, está sendo realizada em conjunto com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal da Educação (SME) e Conselho Tutelar (CT).

➤SERVIÇO
Semana Municipal Contra o Trabalho Infantil #Chega de Trabalho Infantil
Dia 13/06 (terça-feira):
-19:00h: Panfletagem e apresentação artística na Praça Central em frente à Prefeitura Municipal de Cariré-CE.
Dia 14/06 (quarta-feira):
-8:00h: Ações Educativas nas Escolas Municipais (Palestras, Brincadeiras, Oficinas, Apresentações artísticas, dentre outras ações educativas.
Momento de Lazer e Descontração com as Crianças em Frente o Mercado Público com Brincadeiras, Distribuição de Pipoca Gelinho, Pintura, dentre outras ações educativas.