Secretaria da Educação de Cariré promove mais uma reunião mensal entre diretores e coordenadores de escolas municipais, com uma pauta bem movimentada

Ontem, quarta-feira (13/05), no auditório da Fábrica de Cultura, desta cidade, foi realizada mais uma reunião mensal promovida pela Secretaria da Educação de Cariré, a qual contou com a presença de coordenadores e diretores das 22 escolas da rede municipal de ensino. O evento teve uma pauta bem movimentada, com a presença da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que pediu aos profissionais presentes à reunião, um maior engajamento, compromisso e seriedade de todos para continuar melhorando os índices da Alfabetização, da Educação Básica e do Ensino Fundamental, não perdendo o foco em busca das conquistas de premiações do Programa Escola Nota 10 e outros que são promovidos pelo Governo do Estado, através da Seduc/CE. 

Na ocasião foram entregues alguns kits de livros didáticos e, bem como, vários kits da "Publicação Cidadania Judiciária", que deverão fazer parte dos acervos das bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino. 

A secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, também fez a entrega aos diretores/coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, de vários brindes que serão sorteados entre as mães das mencionadas escolas, por toda esta semana.

Ao final da programação foram distribuídos bolos e refrigerantes e cantado o "parabéns pra você", em comemoração aos diretores/coordenadores que estiveram aniversariando nos meses de abril e maio de 2015. 

Na foto vemos a primeira dama Virgina Souza Aguiar posando ao lado das mães diretoras/coordenadoras, as quais receberam blusas padronizadas do Projeto "Querida Mamãe", que foi promovido recentemente pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré-CE.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA REUNIÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

CONVITE - Mais 89 títulos de propriedade rural serão entregues nesta sexta-feira (14/05), a partir das 9:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré-CE

FOTO/REPRODUÇÃO
Mais 89 títulos de propriedade rural serão entregues nesta sexta-feira (14/05), a partir das 9:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura da cidade de Cariré, dentro do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará, executado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Com o título da terra, o agricultora familiar vai poder conseguir um crédito maior do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assim receber a assistência técnica para desenvolver um projeto produtivo para garantir renda para a família. A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu.

A regularização fundiária no Estado do Ceará é modelo para o país e o maior da América Latina, já tendo proporcionado aos agricultores e agricultoras inserção social porque obtiveram retorno na melhoria de vida, bem como resgate da cidadania, porque estão tendo acesso às politicas públicas dos governos Federal e Estadual. O Estado do Ceará é o único do país que o Governo estadual entra com a metade dos recursos na execução do programa de regularização fundiária.