Governo abriu o bolso e pagou para deputados votarem contra denúncia na CCJ, segundo a ONG Contas Abertas

Michel Temer usou de todas as artimanhas possíveis para derrubar o relatório apresentado pelo deputado Sérgio Zveiter (#PMDB-RJ), relator da denúncia da Procuradoria-Geral da República que acusa Temer de corrupção no exercício do mandato, que determinava dar prosseguimento as investigações. O peemedebista articulou com os líderes dos partidos da base aliada e trocou diversos deputados que declararam voto ao prosseguimento da denúncia. No fim, o governo acabou vencendo por 40 votos contra 25. Mas essa vitória e todas as mudanças tiveram um alto custo aos cofres.

Segundo levantamento feito pela Organização Não Governamental Contas Abertas, o Planalto distribuiu somente no mês de junho R$ 134 milhões em emendas parlamentares a 36 dos 40 deputados que votaram por rejeitar o relatório que previa o prosseguimento da denúncia.

‘Emenda Lula’ pode impedir prisão de candidatos oito meses antes das eleições

Uma proposta do deputado Vicente Cândito (PT-SP), já incluída em seu relatório na Comissão de Reforma Política, sugere o impedimento de prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A mudança altera o Artigo 326 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito.

A proposta já ganhou o apelido de “emenda Lula”, pois beneficiaria principalmente o eterno candidato petista, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de cadeia. Se o Tribunal Regional Federal mantiver a sentença de Moro, o ex-presidente Lula poderá se beneficiar da nova regra eleitoral.

De acordo com o Estado de S. Paulo, o deputado Vicente Cândido admitiu que a nova regra beneficia Lula e que foi pensada para “blindar” não só ele, mas políticos investigados.

FONTE:http://cearanews7.com

Cariré esteve presente à cerimônia da ordem de serviço para construção da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR)


Uma representação do município de Cariré se fez presente à cerimônia pública realizada no tradicional Becco do Cotovelo, em Sobral, na última sexta-feira (14/07), quando o governador Camilo Santana assinou ordem de serviço autorizando a construção da Central de Tratamento de Resíduos e de seis Centros de Transbordo, que tornarão Sobral numa cidade pioneira no Nordeste em destinação e tratamento de resíduos sólidos.

As Estações de Transbordo de Resíduos (ETR), são estruturas utilizadas para o recebimento e armazenamento temporário dos resíduos das coletas até que sejam destinados para a CTR. As ETRs vão localizar-se nas cidades de Coreaú, Ubaúna-Coreaú, Forquilha, Pacujá, Massapê e Cariré.