Prefeito Antônio Martins visitou as obras finais de construção do Centro de Saúde da Família de Alto Feliz

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES




O prefeito Antônio Martins esteve realizando outra visita às obras finais de construção do Centro de Saúde da Família de Alto Feliz, o qual já está praticamente concluído e foi construído dentro dos padrões modernos da Construção Civil. O referido Centro de Saúde está sendo construído pelo Governo do Estado do Ceará, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP e com uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Cariré. O valor global é de R$ 169.314,41 e o prazo de execução foi de 90 dias.

O Centro de Saúde da Família de Alto Feliz constará de: Consultório de Enfermagem, Consultório Médico, Consultório de Saúde Bucal, Sala de Curativos, Sala de Procedimentos, Sala de Reuniões, Farmácia, Sala de Vacinas, Copa, Depósito de Material de Limpeza, Sala de Esterilização e outros espaços".

Abertura das aulas do Curso Básico de Informática do Projeto Click Móvel, em Juré

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES
Foi aberto oficialmente em Juré, o Curso Básico de Informática do Projeto Click Móvel, que é mantido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Já estão inscritos 52 jovens, que terão como instrutora, a técnica de Informática, Joelma Alves Rodrigues.

Durante a cerimônia de instalação do Curso Básico de Informática em Juré, esteve presente o secretário municipal de Transporte, Eduardo Miranda, representando o prefeito Antônio Martins, o coordenador do Projeto Click Móvel, Marcelo Freitas, que afirmou o seguinte:"o curso profissionalizante já prepara o aluno para o mercado de trabalho. Contamos com as apostilas para ajudar no aprendizado. Ao final do curso, quem tiver um bom aproveitamento e não ultrapassar o limite de faltas, durante os noventa dias, receberá um certificado, que dará direito ao aluno concludente à inserção no mercado de trabalho", concluiu.




Quem também esteve em Juré, foi a embaixadora do Selo UNICEF 2009-2012 em Cariré, Mirna Moraes Aguiar, representando a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, que ao lado do prefeito Antônio Martins, são os maiores incentivadores do Projeto Click Móvel - Cursos de Informática, neste município.