STDS em parceria com várias secretarias da Prefeitura Municipal de Cariré, promoveu ontem (13), o "Carnaval da Terceira Idade" de 2015



Ontem (13), às 19:00h, na quadra coberta desta cidade, foi realizado o Carnaval da Terceira Idade 2015, numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e em parcerias com as secretarias municipais da Educação, da Saúde, da Cultura e Turismo, dos Transportes e da Infraestrutura. O evento momino foi animado por Melquíades dos Teclados. A quadra estava com uma linda decoração que foi preparada especialmente para o momento carnavalesco. 


Estiveram participando do Carnaval da Terceira Idade 2015, vários idosos dos grupos da Terceira Idade Cidadã de Alto dos Honório, Anil, Arariús, Caveira, Flores/Tapuio e da sede municipal. Esses grupos também fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é voltado à melhoria da qualidade de vida e a ressocialização dos idosos de Cariré-CE. 


A secretária da Cultura e Turismo de Cariré, Regina Farias Oliveira, esteve presente ao evento, ao lado da secretária da STDS, Mirna Morais de Aguiar, e da sua secretária adjunta Cláudia Gonçalves, além de Irany Silva, coordenadora do CRAS da Sede e Adriana Freitas Chaves, coordenadora do CRAS de Anil, além coordenadores dos grupos de convivência da Terceira Idade, dentre outros assessores técnicos.


A surpresa agradável e inesperada da noite foi a presença do Padre José Bonifácio Fonseca, vigário da Paróquia de Santo Antônio, o qual fez uma rápida pregação e procedeu às bênçãos dos idosos-foliões presentes ao evento. O mesmo esteve convidando a todos para participarem do Carnaval Renascer 2015, que  será realizado de 14 a 17 de fevereiro, na quadra coberta da Escola Marieta Cals desta cidade.


Antes do final do evento momino foi realizada a escolha do "Rei & Rainha do Carnaval da 3ª Idade 2015", quando foram aclamados pelo público presente, o Sr.Djacir Freire, como "Rei," e a Sra.Francisca das Chagas como "Rainha", todos do grupo de idosos da localidade de Anil.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1618480921718241.1073741968.100006690454563&type=1