Prefeitura Municipal de Cariré, através das Secretarias da Educação e da Saúde, promoveu a entrega de certificados do Curso de Transporte de Emergência

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)
GALERIA 01

GALERIA 02

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, promoveu a entrega de certificados do Curso de Transporte de Emergência, destinado aos motoristas que atuam na rede municipal da área de saúde. Referido curso foi iniciado nos dias 29 e 30 de junho e teve continuidade nos dias 6 e 7 de julho e foi ministrado por técnico do Sest Senat de Sobral.

Conforme as informações prestadas pelo instrutor de trânsito do Sest Senat/Sobral, Galdino Araújo, o Curso de Transporte Escolar de Emergência teve uma duração de 50 horas/aula, com a seguinte grade curricular: Direção Defensiva, Relacionamento Interpessoal, Legislação Específica e Primeiros Socorros.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)


Por ocasião da entrega dos certificados, na sede da Secretaria da Educação, esteve presente o prefeito de municipal Cariré, Antônio Rufino Martins, e a secretária da Educação e primeira dama, Virgina Souza Aguiar, a qual fez um pronunciamento, para solicitar mais uma vez aos aos motoristas que atuam na rede municipal da saúde, uma atenção redobrada e mais empenho no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (Veja na foto acima).

Quem também esteve presente ao evento foi o diretor municipal de Transportes da Saúde, Eduardo Miranda, que faz questão de ressaltar o apoio que recebeu por parte da Prefeitura Municipal de Cariré, que foi primordial para a realização do Curso de Transporte de Emergência e, bem como, das secretárias da Educação,Virgina Souza Aguiar, e da Saúde, Rita Luisa Braga Honorato.

FOTO/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE)
Na imagem panorâmica, vemos o prefeito Antônio Martins, a secretária municipal da Educação e primeira dama Virgina Sousa Aguiar, o secretário municipal dos Transportes, Jefferson Chaves, e o diretor municipal de Transportes da Saúde, Eduardo Miranda, posando ao lado dos motoristas concludentes do Curso de Transporte de Emergência. (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!) 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré promoveu a entrega de mudas, para serem plantadas na periferia urbana de Muquém de Santo Antônio

FOTO:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Aproveitando a viagem até a localidade de Muquém de Santo Antônio, quando esteve entregando filtros de água às famílias assistidas pela "Operação Carro-Pipa", o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, também promoveu a entrega de várias mudas de plantas nativas, as quais serão plantadas na periferia urbana de Muquém de Santo Antônio, para que num futuro próximo, possam oferecer sombra e um clima ameno, levando-se em conta que aquela localidade está localizada na caatinga cearense, onde o clima, atualmente, é muito quente e seco.

Agora, como nova pavimentação em pedra tosca (calçamento) e com plantio de árvores, em sua periferia, a localidade de Muquém de Santo Antônio ostentará uma melhor paisagem urbanística e um clima mais ameno.

Prefeitura Municipal de Cariré e Defesa Civil do Ceará promovem a entrega de filtros de água às famílias assistidas pela "Operação Carro-Pipa", na localidade de Muquém de Santo Antônio

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Meio Ambiente, esteve entregando um total de 34 filtros de água, na localidade de Muquém de Santo Antônio, os quais foram enviados pelo Núcleo de Resposta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE). Os filtros foram destinados às famílias que são assistidas pela "Operação Carro-Pipa", com o objetivo de garantir o consumo de água potável de boa qualidade, isenta de impurezas e germes nocivos à saúde.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, esteve em Muquém de Santo Antônio, dirigindo todos os trabalhos e realizando a entrega dos 34 filtros de água, os quais comportam até sete litros. Na ocasião, todas as famílias beneficiadas com os modernos filtros foram orientadas à adicionar o hipoclorito de sódio, para garantir a purificação da água de consumo humano.

Na imagem panorâmica, vemos as famílias  que foram beneficiadas com o recebimento de filtros de água, ao lado de Risalva Teles, Romualdo Teles, Adauto Araújo e Aurélio Teles. (Para uma maior visualização, clicar na foto, para ver em forma de POSTER!).


CRAS de Cariré promoveu a abertura de quatro novos grupos do Projeto Estação Família: Flores, Tapuio, Sede I e Sede II

FOTOS: Vicente José Rodrigues / Carire em Revista


Aconteceu no corrente mês de agosto/2013, a abertura do Projeto Estação Família, na localidade de Flores, no distrito de Tapuio e na sede municipal, contemplando mulheres chefe de família, beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Tendo como metodologia uma abordagem socioassistencial, o intuito do Projeto é trabalhar com 100 famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo são quatro grupos. Os encontros semanais ocorrerão de agosto até novembro de 2013, e serão trabalhadas temáticas, tais como: saúde da mulher, autoestima, direitos da mulher, composição familiar, etc. 

FOTOS/DIVULGAÇÃO:CRAS da Sede


Por ocasião da abertura oficial dos quatro grupos (1 em Flores, 1 em em Tapuio e 2 na Sede), estiveram coordenando os trabalhos, a assistente social Rita Brandão, a psicóloga Isabela Cedro Farias, e a estagiária Smilly Oliveira, todas pertencentes ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede.

OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do Projeto Estação Família é ampliar as competências familiares e contribuir para o fortalecimento da autonomia e a inclusão de famílias vulneráveis. Com o intuito de também desenvolver as potencialidades para inserção no mercado de trabalho, com a oferta de oficinas profissionalizantes.