FOTOS: Vicente José Rodrigues / Carire em Revista
Aconteceu no corrente mês de agosto/2013, a abertura do Projeto Estação Família, na localidade de Flores, no distrito de Tapuio e na sede municipal, contemplando mulheres chefe de família, beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Tendo como metodologia uma abordagem socioassistencial, o intuito do Projeto é trabalhar com 100 famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo são quatro grupos. Os encontros semanais ocorrerão de agosto até novembro de 2013, e serão trabalhadas temáticas, tais como: saúde da mulher, autoestima, direitos da mulher, composição familiar, etc.
Por ocasião da abertura oficial dos quatro grupos (1 em Flores, 1 em em Tapuio e 2 na Sede), estiveram coordenando os trabalhos, a assistente social Rita Brandão, a psicóloga Isabela Cedro Farias, e a estagiária Smilly Oliveira, todas pertencentes ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede.
OBJETIVO GERAL
O objetivo geral do Projeto Estação Família é ampliar as competências familiares e contribuir para o fortalecimento da autonomia e a inclusão de famílias vulneráveis. Com o intuito de também desenvolver as potencialidades para inserção no mercado de trabalho, com a oferta de oficinas profissionalizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.