

Diversas autoridades constituídas do Município prestigiaram a cerimônia, dentre os quais, destacamos o prefeito municipal Antônio Martins, que se fazia acompanhar da primeira dama e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar; o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gilvandro; o comandante Epitácio, do destacamento da Polícia Militar de Cariré; o presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Nery Neto; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jaqueline Dias; além da presidente do Conselho Tutelar, Ângela Maria.
Vários oradores fizeram uso da palavra, dentre os quais, o prefeito municipal Antônio Martins, que estava satisfeito com a realização do evento e prometeu envidar esforços, no sentido de continuar apoiando o Proerd e o Bombeiro Voluntário, para que desta forma, outras crianças e adolescentes do Município venham a ser beneficiadas com os citados programas. A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar, falou sobre a importância do Proerd, na luta pela erradicação e combate às drogas e à violência. Solicitou aos jovens para que recusem qualquer tipo de droga e que a Comunidade denuncie às autoridades competentes, toda forma de violência contra a criança e o adolescente. Outro que discursou no evento cívico, foi o comandante do 3º BPM, sediado em Sobral, cel. Gilvandro, que estava admirado e satisfeito com o apoio das autoridades constituídas e da comunidade de Cariré, em prol do trabalho realizado pelo Proerd, agradecendo ao prefeito Antônio Martins, aos secretários municipais, coordenadores, diretores de escolas, professores e aos pais das crianças e dos jovens.
O cabo PM Pereira foi o mestre do cerimonial, ele que atualmente, é o instrutor regional do Proerd, o qual tem realizado um relevante trabalho humanitário de erradicação das drogas e contra a violência em meio às crianças e jovens adolescentes da Zona Norte. O repórter Júlio Diniz, da TV Diário, fez reportagem especial sobre o evento. Ele estará substituindo o apresentador Eli Aguiar - que vai se afastar para se candidatar a deputado - no programa "Os Malas e a Lei".