Prefeitura Municipal de Cariré e Polícia Militar do Ceará realizam cerimônia de conclusão do Curso PROERD

A Prefeitura Municipal de Cariré e a Polícia Militar do Ceará promoveram no dia de ontem, a partir das 18 horas, quinta-feira (24), a cerimônia de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tendo como local a quadra esportiva local. Crianças e jovens adolescentes das diversas escolas da rede oficial de ensino do Município compareceram ao evento cívico-social, acompanhados de suas respectivas diretoras e professoras. Foi realmente um momento marcante na vida escolar dos mesmos, que juntamente com algumas de suas mestras, receberam os certificados de conclusão do curso Proerd.

Diversas autoridades constituídas do Município prestigiaram a cerimônia, dentre os quais, destacamos o prefeito municipal Antônio Martins, que se fazia acompanhar da primeira dama e secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar; o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gilvandro; o comandante Epitácio, do destacamento da Polícia Militar de Cariré; o presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Nery Neto; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jaqueline Dias; além da presidente do Conselho Tutelar, Ângela Maria.

Vários oradores fizeram uso da palavra, dentre os quais, o prefeito municipal Antônio Martins, que estava satisfeito com a realização do evento e prometeu envidar esforços, no sentido de continuar apoiando o Proerd e o Bombeiro Voluntário, para que desta forma, outras crianças e adolescentes do Município venham a ser beneficiadas com os citados programas. A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar, falou sobre a importância do Proerd, na luta pela erradicação e combate às drogas e à violência. Solicitou aos jovens para que recusem qualquer tipo de droga e que a Comunidade denuncie às autoridades competentes, toda forma de violência contra a criança e o adolescente. Outro que discursou no evento cívico, foi o comandante do 3º BPM, sediado em Sobral, cel. Gilvandro, que estava admirado e satisfeito com o apoio das autoridades constituídas e da comunidade de Cariré, em prol do trabalho realizado pelo Proerd, agradecendo ao prefeito Antônio Martins, aos secretários municipais, coordenadores, diretores de escolas, professores e aos pais das crianças e dos jovens.

O cabo PM Pereira foi o mestre do cerimonial, ele que atualmente, é o instrutor regional do Proerd, o qual tem realizado um relevante trabalho humanitário de erradicação das drogas e contra a violência em meio às crianças e jovens adolescentes da Zona Norte. O repórter Júlio Diniz, da TV Diário, fez reportagem especial sobre o evento. Ele estará substituindo o apresentador Eli Aguiar - que vai se afastar para se candidatar a deputado - no programa "Os Malas e a Lei".