Município de Cariré é contemplado com o “Projeto Agentes de Leitura” para 2014

FOTO:Facebook de Regina Farias
 
O município de Cariré foi contemplado com o Projeto Agentes de Leitura edição 2014, através da Secretaria de Cultura (Secult) do Estado do Ceará. Dia 2 de dezembro do corrente, a secretária da Cultura de Cariré, Regina Farias Oliveira, participou da reunião realizada na Secult, em Fortaleza, para  receber maiores esclarecimentos sobre o referido projeto.
 
O secretário da Cultura do estado do Ceará, Paulo Mamede, destaca que esta é uma política do governo do estado, por meio da Secult, de democratização do acesso ao livro, como uma ação de inclusão social e desenvolvimento humano. “O Estado tem o compromisso de diminuir as distâncias e, no caso do livro, isso se dá pela formação de um público leitor”, frisou Paulo Mamede.
 
Municípios contemplados
 
Relação dos municípios contemplados: Sobral/Ibiapaba: Cariré, Croatá, Senador Sá, Mucambo, Viçosa do Ceará, Reriutaba, Santana do Acaraú. Região Baturité: Itapiúna; Região Metropolitana: Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Cariri/Centro Sul: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Caririaçu, Farias Brito, Mauriti, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Porteiras. Centro Sul e Vale do Salgado: Acopiara, Cariús e Quixelô. Sertão Central: Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Choró, Ibicuitinga, Ibaretama, Itatira e Pedra Branca. Litoral Oeste: Chaval, Granja, Martinópole, Miraíma, Morrinhos, Uruoca. Inhamuns: Catunda, Parambu, Ararendá, Independência, Ipaporanga, Aiuaba, Poranga, Novo Oriente, Quiterianópolis, Tamboril. Vale do Jaguaribe/Litoral Leste: Jaguaretama, Potiretama