Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Cariré esteve reunido no dia 23/09

FOTOS & TEXTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



Na última segunda-feira (23/09), aconteceu na "Casa dos Conselhos", mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), de Cariré/CE, ocasião em que houve a substituição de alguns conselheiros, em atendimento ao Regimento Interno; apresentação de breve histórico do COMSEA, por parte do assessor técnico dos Conselhos Municipais de Cariré/CE, acadêmico de Administração, Francisco Douglas Farias, além do pronunciamento do atual presidente do COMSEA, professor Márcio Araújo Alves, afirmando aos presentes que pretende continuar seu trabalho à frente daquele Conselho e, ao mesmo tempo, solicitou o emprenho e a participação de todos os seus membros, no sentido de trabalhar em prol das políticas públicas voltadas à área alimentar e nutricional de nosso Município.

Conselheiros representando órgãos públicos e da sociedade civil estiveram presentes à reunião ordinária do COMSEA, realizada na "Casa dos Conselhos" de Cariré/CE. (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)
Estiveram presentes à referida reunião ordinária, os representantes dos seguintes órgãos públicos e da sociedade civil: Secretaria Municipal da Educação (SME), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal da Agricultura (SMA), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Pastoral da Criança, Associação Flor de Mandacaru e a APAE de Cariré/CE.


EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS

Conheça o Projeto "Reciclando e Plantando", da Escola Domingos Ribeiro de Paiva (Almas-Cariré), apresentado na Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré/CE


Representando o município de Cariré, na Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Domingos Ribeiro de Paiva, da localidade de Almas, obteve o honroso quarto lugar na apresentação e julgamento dos projetos de ação em benefício do meio ambiente sustentável. O projeto apresentado pela referida escola teve como tema "Reciclando e Plantando", com a seguinte justificativa: "Buscando sensibilizar diante dos problemas ambientais que nosso planeta vem enfrentando, notou-se a importância e a necessidade de olharmos e tentarmos tornar o ambiente escolar e seu entorno um clima mais agradável com árvores sombrias e frutíferas, além de plantarmos nas dependências da escola plantas medicinais. 
FOTO/ARQUIVO: Caririré em Revista

O presente Projeto foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental das Series Finais (6º ao 9º Anos), contando com apoio dos professores e o grupo gestor, tendo em vista arborizar a área interna e externa da escola, fazendo uso de plantas medicinais, árvores frutíferas e ornamentais, além de criar um banco de mudas para ofertar à comunidade mudas que serão usadas para o plantio nas casas da comunidade em que a escola está inserida, fazendo uso da reciclagem de garrafas Pet, minimizando assim o descarte na natureza".

O Projeto "Reciclando e Plantando" teve como objetivo geral: "Proporcionar aos educandos uma qualidade de vida melhor. Buscar usar os espaços da escola para práticas de atividades pedagógicas. Os objetivos específicos: "Buscar despertar nos educandos o interesse e o compromisso presente e futuro com o meio ambiente. Utilizar a sombra das árvores nas atividades escolares e de recreação. Fazer uso das plantas medicinais na escola. Trabalhar a educação ambiental envolvendo os alunos no plantio das àrvores".

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS