STDS / CMDCA promoveram a Capacitação do Conselho Tutelar de Cariré (CE)

FOTOS/DIVULGAÇÃO:CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA)
Momentos em que os novos conselheiros recebiam seus certificados de participação na Capacitação do Conselho Tutelar 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento  Social (STDS) de Cariré em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) promoveu no último dia 5 de dezembro, a Capacitação do Conselho Tutelar, com a participação de seis novos conselheiros que foram eleitos no dia 28 de novembro de 2012, os quais exercerão o mandato no período de 16 de dezembro de 2012 até 31 de dezembro de 2015. 

FOTO/DIVULGAÇÃO:CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA)
Francisco Douglas Farias, presidente do CMDCA foi um dos palestrantes
e coordenador da Capacitação do Conselho Tutelar de Cariré (CE)


PROGRAMAÇÃO

A programação da referida capacitação cumpriu o seguinte roteiro: 
08:00h - Credenciamento.
08h30 - Abertura.
08h40 -  Exibição do vídeo "Crianças e o Mundo", com apresentação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas Farias.
09:00h - Palestra sobre "Conselho de Direito da Criança e do Adolescente", ministrada por Francisco Douglas Farias, presidente do CMDCA.
10:00h - "Atribuições do Conselho Tutelar", com palestra ministrada por Adriana Vieira Leôncio, assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.
13:00h - "Estatuto da Criança e do Adolescente", palestra ministrada por João Carlos Alcântara, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede municipal.
15:00h - Atividade em Grupo, com a coordenação de Francisco Douglas Farias, presidente do CMDCA.
16h30 -  Momento de Avaliação.
17:00h - Entrega de certificados.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Novos conselheiros tutelares do município de Cariré (CE) foram diplomados e empossados

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA







A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram a solenidade de Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares, tendo como local a sede da referida entidade, à Rua Belarmina Rodrigues, no centro desta cidade. O evento contou com as presenças da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Virgina Souza Aguiar, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas Farias, e da advogada Raquel Bastos, que presta seus serviços profissionais à STDS. 

Os novos conselheiros diplomados e empossados no último dia 1º de dezembro são os seguintes: Érlon Chaves da Cunha, Antônia de Maria Costa Vieira (Toinha Leriado), Arlinda Rodrigues Lima Freire, Maria Irismar Martins Silva e Rodrigo Nascimento Freitas (Rodrigo Papagaio). O mandato dos mesmos terá início no dia 16 de dezembro de 2012 e será encerrado no dias 31 de dezembro de 2015. Vale lembar que esses conselheiros foram sufragados e eleitos por voto livre e secreto da comunidade carireense, no dia 28 de novembro de 2012.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA

PLANO DE AÇÃO E CONSELHO TUTELAR ITINERANTE

Dentre os oradores que fizeram uso livre da palavra, destacou-se a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré,Virgina Souza Aguiar (foto acima), que falou sobre a importância da atuação dos conselheiros tutelares em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente município, solicitando à nova Coordenação do Conselho Tutelar, a elaboração de um novo Plano de Ação, o qual deverá ser entregue ao prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins. 

Por ocasião de sua palestra, dra. Virgina Souza Aguiar, que também é advogada, sugeriu a implantação do Conselho Tutelar Itinerante,  o qual terá como objetivo a realização de visitas às famílias e entidades das localidades do município de Cariré, com o propósito de tomar conhecimento de questões envolvendo crianças e adolescentes.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.