Cursos profissionalizantes vêm melhorando a renda familiar e a qualidade de vida das pessoas carentes do município de Cariré (CE)

Dezembro de 2012 tem sido marcado como o mês de realizações de vários cursos profissionalizantes (práticos e teóricos) que estão sendo ofertados à comunidade mais carente, por parte da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Governo do Estado do Ceará / Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

Já foram promovidos os seguintes cursos, no período de 06 a 11 de dezembro de 2012:
TEMPEROS E CONDIMENTOS NA FÁBRICA DE DOCES DE CARIRÉ
06/12/2012 - Condimentos e Temperos, na Fábrica de Doces de Cariré, com 12 alunas


BENEFICIAMENTO DO LEITE EM MUQUÉM DE DENTRO

06 e 07/12/2012 - Beneficiamento do Leite, na escola municipal da localidade de Muquém de Dentro, com 22 alunos/as.


 BENEFICIAMENTO DO LEITE NA FÁBRICA DE DOCES DE CARIRÉ

08 e 09/12/2012 - Beneficiamento do Leite, na Fábrica de Doces de Cariré, com 24 alunos/as.

PROCESSAMENTO DA BANANA EM JURÉ

08 e 09/12/2012 - Tecnologia e Processamento de Frutas Desidratadas e Derivados (Processamento da Banana), na escola municipal da localidade de Juré, com 23 alunos/as.


PROCESSAMENTO DA BANANA NA FÁBRICA DE DOCES DE CARIRÉ


10 e 11/12/2012 - Tecnologia e Processamento de Frutas Desidratadas e Derivados (Processamento da Banana), na Fábrica de Doces de Cariré, com 25 alunos/as. 

Vale salientar que estiveram presentes ao encerramento do curso Processamento da Banana, realizado na sede, a subsecretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, representando a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e a coordenadora do Programa Bolsa Família/Cadastro Único, Mirna Moraes Aguiar.


APOIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DO ESTADO

Segundo o assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgílio Félix de Lima, durante a realização dos cursos acima mencionados, vale destacar a participação de uma dedicada equipe de técnicos/as que estiveram a serviço da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará, a qual disponibilizou três carros volantes, seis professores/as, um gerente e um motorista, sob a coordenação de Silva Filho.


DEDICAÇÃO CONSTANTE NA MELHORIA DA RENDA FAMILIAR E QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS MAIS CARENTES DO MUNICÍPO DE CARIRÉ

Segundo ainda Virgílio Félix de Lima, "também devemos ressaltar o apoio total que vem sendo dispensado pelo prefeito municipal Antônio Rufino Martins, aliado ao valoroso trabalho da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a qual conta com uma equipe dedicada e bem preparada, que têm levado aos vários recantos do município, a realização de cursos práticos e teóricos, os quais vêm preparando muitas pessoas de diversas faixas etárias para o mercado de trabalho, melhorando a renda familiar e a qualidade de vida, notadamente as pessoas mais carentes que são beneficiárias do Programa Bolsa Família/Cadastro Único.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Saiu no blog "Sobral de Prima":

PREFEITO DO PRB PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O prefeito reeleito de Cariré, Antonio Martins (PRB) deve por decisão própria não terminar seu segundo mandato, a frente da “terra do arroz doce”. Milionário do Suco, no Rio de Janeiro, o prefeito deve alçar voos mais altos, na vida pública. Martins (PRB) deve trabalhar uma candidatura a deputado federal, em 2014. Efetivada a decisão do prefeito Antonio Martins (PRB), o vice Elmo Aguiar (PSB) concluiria o mandato, com direito a reeleição, em 2016.
(Na foto: O prefeito Antonio Martins e seu vie Elmo Aguiar).