Secretaria da Educação de Cariré/CE promoveu a segunda etapa da cerimônia "Minha Primeira Formatura - ABC", com o tema:"No Mundo Mágico da Leitura"

 FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)



A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação, promoveu na noite do dia 13 de dezembro, no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, desta cidade, a segunda etapa da cerimônia da "Minha Primeira Formatura - ABC", com o tema:"No Mundo Mágico da Leitura". Estiveram presentes ao evento, pais de alunos, diretores, coordenadores, professores e os alunos formandos do 1º Ano do Ensino Fundamental. O prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins, e a primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, mais uma vez prestigiaram todos os mementos da solenidade.

A exemplo que fora realizado na primeira etapa da cerimônia, ocorrida no dia anterior (12/12), foram formadas duas mesas de honra do cerimonial: uma tendo à frente o prefeito municipal Antônio Martins, a primeira dama Virgina Souza, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa e a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social  Cláudia Nascimento Gonçalves, dentre outros; a outra mesa estava formada pelos diretores das escolas municipais que contavam com turmas de alunos concludentes da primeira formatura do ABC. 


A diretora da Escola Infantil Maria José Rodrigues Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, fez então uso livre da palavra, falando em nome de todos os diretores das demais escolas da rede municipal de ensino, para agradecer ao prefeito Antônio Martins e à secretária municipal da Educação, Virgina Souza, pela realização do evento socioeducacional.

FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
 
 

Logo em seguida foram chamados os oradores das turmas para prestarem juramentos, com a participação de alunos das seguintes escolas: Mariana França de Sousa - Olho D'água; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas; Maria José Rodrigues Ponte - Sede.


Após os juramentos, os alunos concludentes da primeira formação do ABC iam sendo chamados um de cada vez, para receber seus certificados entregues por seus respectivos padrinhos/madrinhas e brindes, os quais estavam sendo entregues pelo prefeito Antônio Martins e pela primeira dama Virgina Souza.


Após receberem seus certificados e os brindes, os alunos concludentes foram até o salão do Centro de Esportes, para dançar a tradicional valsa, acompanhados de seus respectivos padrinhos e madrinhas. Foram momentos de emoção e alegria para essas crianças das escolas da rede municipal de ensino, acima mencionadas. 

Ao final do cerimonial foi servido um lauto coquetel a todos os presentes ao evento educacional que ficará marcado na história da educação de Cariré, por ser o primeiro realizado pela administração municipal de Cariré. Mais uma vez, enviamos os parabéns ao prefeito Antônio Martins, à primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, extensivos à sua equipe de técnicos e assessores. 

IMAGENS COM O PREFEITO ANTÔNIO MARTINS, A PRIMEIRA DAMA VIRGINA SOUZA, DIRETORES E ALUNOS CONCLUDENTES DAS TURMAS DA "MINHA PRIMEIRA FORMATURA ABC", DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CARIRÉ/CE:






 FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

CONVITE - Dia 18 de dezembro, às 18h30, haverá exibição de ballet "No Escurinho do Cinema", no Centro de Esportes - Proares II. Entrada: 01 brinquedo

DIVULGAÇÃO: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré/CE

Projeto "Natal de Luz 2013" da Prefeitura Municipal de Cariré promove a decoração natalina em vários pontos da cidade

FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego-MTE
GALERIA 01
GALERIA 02
GALERIA 03
GALERIA 04
A Prefeitura Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria da Cultura e Turismo, providenciou a decoração natalina da área urbana central, nos seguintes pontos: Entrada principal da cidade (imediações do Posto Cariré, na CE-183), Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, Museu Euclides Rufino, Fábrica de Cultura e Praça Elísio Aguiar. 

O Projeto "Natal de Luz 2013" é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Cariré - administração Antônio Martins - Elmo Aguiar.