INSS fará pente-fino em aposentadoria por invalidez neste mês de agosto; saiba como se preparar

Os aposentados por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão alvos da próxima fase do Operação Pente-Fino, que está revisando os benefícios por incapacidade. O governo federal anunciou que, após a operação realizada para revisar o pagamento do auxílio-doença, o INSS revisará as aposentadorias por invalidez, já a partir deste mês.

Ao todo, serão convocados 1,5 milhão de pessoas que há mais de dois anos estão sem perícia. Dessas, 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos. Até o momento, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, cerca de 200 mil benefícios de segurados que recebiam o auxílio-doença passaram por auditoria e 160 mil tiveram seus auxílios-doença cancelados.

O pente-fino nos benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já gerou uma economia de R$ 2,6 bilhões para os cofres públicos, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

1. Agendamento

Assim como foi feito com os benefícios por auxílio-doença, quem recebe a aposentadoria por invalidez há mais de dois anos e não passou por avaliação médica receberá do INSS uma carta de convocação, com aviso de recebimento. Depois dessa notificação, os beneficiários terão cinco dias úteis para agendar a perícia pelo telefone 135 da Previdência Social. A ligação de telefone fixo é gratuita e a de celular tem custo de ligação local.

Prefeitura Municipal de Cariré-CE comemora antecipadamente o 'Dia dos Pais' com sorteios de brindes, no dia de ontem (11/08)


Preservando uma programação que foi iniciada no início da gestão do então prefeito Antônio Martins, em 2009, e continuando agora na administração do seu sucessor, prefeito Elmo Aguiar, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu antecipadamente no dia de ontem (11), a comemoração alusiva ao Dia dos Pais, ás 19:00h, no Setor de Eventos do Mercado Público Central, que constou de sorteios de brindes que foram ofertados aos pais, os quais compareceram em grande número uniformizados, pois dias anteriores já haviam recebido suas blusas alusivas ao "Dia dos Pais", trazendo estampadas as seguintes palavras:"Pai o primeiro Herói, o eterno Amor!".

Vale ressaltar que os brindes sorteados no referido evento foram ofertados por vários colaboradores do comércio local e de outros segmentos. Secretários municipais, vereadores, e diversas lideranças políticas estiveram prestigiando a comemoração do Dia dos Pais, além do grande número de pais de todos as idades. 

O prefeito Elmo Aguiar e a primeira dama Mirna Lima Aguiar estiveram presentes à comemoração do Dia dos Pais, quando fizeram pronunciamentos e parabenizaram a todos os pais presentes ao evento.

Esteve à frente da organização em comemoração do Dia dos Pais, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Cláudia Nascimento Gonçalves, que ao lado de sua dedicada equipe realizaram um grande trabalho.

VEJA MAIS FOTOS DO "DIA DOS PAIS", CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1641939582545489.1073742406.100001883903125&type=3