Cariré abre a programação da Semana do Meio Ambiente 2018, com o tema:"Separando resíduos, preservando o ambiente"


Ontem, segunda-feira (4/06), pela manhã, aconteceu no pátio externo do Mercado Público Raimundo Martins de Araújo, a solenidade de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2018, cujo tema é "Separando resíduos, preservando o ambiente", com objetivos de sensibilizar a comunidade em geral da necessidade da coleta seletiva e da reciclagem do lixo, bem como na preservação do patrimônio natural do Município de Cariré-CE.

O público alvo presente à cerimônia estava formado por alunos, diretores/coordenadores e professores das escolas parceiras, de secretários municipais parceiros e autoridades constituídas do Município.

Na abertura da solenidade, o vereador Nery Neto, líder da bancada da situação na Câmara Municipal de Cariré,  fez um pronunciamento, representado os Poderes Legislativo e Executivo Municipais, conclamando para abraçar a causa da Coleta Seletiva e preservação do meio ambiente.

Durante a abertura da solenidade, o secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, falou sobre os objetivos da realização da Semana do Meio Ambiente 2018, conclamando a todos para uma maior conscientização e apoio à Coleta Seletiva e a preservação do patrimônio natural do Município. Ele fez uma demonstração sobre os objetos que devem ser descartados no lixo e outros que devem ser aproveitados, além da importância do trabalho realizado pelos catadores de lixo.