Iniciadas as obras de readequação da praça do bairro Campo de Aviação, para a instalação de equipamentos de baixo impacto, piso pododáctilo e rampa, com garantia de sensibilidade para idosos e pessoas com deficiência

 FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Foram iniciados os serviços de readequação da praça pública do bairro Campo de Aviação, nesta cidade, para a instalação de equipamentos de baixo impacto, piso pododáctilo e rampa, com garantia de sensibilidade para idosos e pessoas com deficiência, atendendo a um pedido da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, Virgina Souza Aguiar, através do ofício de nº 25/2011, enviado à primeira dama do Estado do Ceará, Maria Célia Habib, e recebido em 25/02/2011. De acordo com informações de Lisane Marques, gestora pública e técnica do Gabinete da Primeira Dama do Ceará, no Estado do Ceará foram escolhidos 20 municípios para serem contemplados com readequação de praças voltadas exclusivamente às pessoas idosas e as com deficiência, dentre os quais, está incluído o município de Cariré.



Já estão sendo instalados nas dependências da praça pública do bairro Campo de Aviação, alguns equipamentos de baixo impacto, por parte do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).