INTERNET - Facebook lança app para fotos

FOTO REPRODUÇÃO:REVISTA GALILEU

Cada vez mais o Facebook é baseado em imagens – quase sempre fotos de pessoas fazendo coisas mais legais do que você. Foi provavelmente pensando nisso que a turma de Mark Zuckerberg acaba de lançar o aplicativo Camera, um avanço considerável no que diz respeito à edição e compartilhamento de imagens na rede social mais popular e poderosa do mundo.

A lista de novas ações em relação ao aplicativo tradicional de Facebook é a seguinte: agora você pode criar álbuns de fotos, publicar mais de uma imagem ao mesmo tempo, curtir e comentar um post com várias fotos, fazer uma rápida edição (filtros incluso!) e marcar quem estava com você através de um simples toque na tela do seu iPhone.

SAÚDE - Seu celular é mais sujo do que a privada

FOTO REPRODUÇÃO:REVISTA SUPERINTERESSANTE

Ficou com nojinho? Então se prepare: seu celular tem 10 vezes mais bactérias que causam náusea e problemas estomacais do que um banheiro. É muita sujeira.

O problema, segundo a pesquisa da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, é que os celulares ficam muito perto da nossa boca e em contato com as mãos – dois pontos cheios de bactérias. E eles ainda rodam de mão em mão, sem nunca serem limpos. Imagine a festa de microorganismos no seu telefone…

Mas eles não são os únicos sujinhos. Pesquisadores britânicos descobriram ainda que os caixas eletrônicos têm tantas bactérias quanto um banheiro público. E esse teclado de computador na sua frente também é vilão: tem 5 vezes mais sujeira do que a média das privadas.

É, não custa tomar mais cuidado e limpar, uma vez ou outra, seu celular ou o teclado.

SAÚDE - Alimentos orgânicos não são mais nutritivos que os comuns

Cientistas revisaram 240 pesquisas e compararam os níveis de nutrientes e contaminantes em alimentos orgânicos e convencionais 
 
 
FOTO REPRODUÇÃO:REVISTA GALILEU

Por muito tempo acreditamos que os produtos orgânicos são 100% naturais e, por isso, mais saudáveis. Mas, um estudo publicado na última terça-feira, 4 de setembro, defende que a indústria de alimentos orgânicos prega um mito: a carne e outros produtos orgânicos não são melhores que alimentos convencionais. O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revela que alimentos orgânicos não contêm mais nutrientes e vitaminas que os convencionais, como muitos acreditavam. Essa conclusão pode causar um grande impacto na indústria de alimentos orgânicos, que cresce U$ 27 bilhões (o equivalente a aproximadamente R$ 55 bilhões) por ano nos Estados Unidos.

A vantagem das frutas e vegetais orgânicos está nos níveis de pesticidas: menores se comparados aos alimentos convencionais. Já as carnes orgânicas, apresentaram menor incidência de bactérias resistentes a antibióticos.

Os pesquisadores detectaram níveis menores de pesticidas em crianças que comiam alimentos orgânicos e concluíram que o produto orgânico tem uma probabilidade 30% menor de ser contaminado com pesticidas, embora as diferenças de biomarcadores e os níveis de nutrientes em adultos não estivessem "clinicamente significativos”.

A pesquisa foi concluída após a revisão de 240 artigos baseados em resultados clínicos de pessoas que comem alimentos convencionais ou orgânicos e análises dos níveis de nutrientes e agentes contaminantes nos alimentos. Mas é importante ressaltar que, no caso das análises de exames clínicos, os pesquisadores não acompanharam o estado de saúde dos voluntários por um longo período. A duração dos ensaios durou, no máximo, dois anos. Além disso, os cientistas admitiram que os estudos foram heterogêneos, o que significa que diversas metodologias foram empregadas, e que se os números forem levados em conta, podem ser limitados.

Apenas um nutriente, o fósforo, teve maior presença em alimentos orgânicos e nenhuma diferença em proteína ou gordura entre o leite orgânico e convencional foi encontrada.

A conclusão do estudo mostra que não há evidências significativas para sugerir que os alimentos orgânicos sejam mais nutritivos que os alimentos convencionais. Não há grandes diferenças no número de vitaminas entre alimentos orgânicos e não orgânicos e os riscos de contaminação por bactérias também foram praticamente idênticos.

FONTE:http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI318165-17785,00-ALIMENTOS+ORGANICOS+NAO+SAO+MAIS+NUTRITIVOS+QUE+OS+COMUNS.htm

Dia 8 de setembro (sábado), forrozão do "Chico Napuri", na fazenda Colômbia - Santa Quitéria, com as bandas "Forró do Bom", "Forró Real" e "Mastruz com Leite"

FOTO REPRODUÇÃO: FACEBOOK