Secretaria da Saúde de Cariré realizou o "Dia D" de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação; vacinação prosseguirá até o dia 30 de setembro/2016


A Campanha Nacional de Multivacinação 2016 aqui no município de Cariré-CE começou no último sábado, dia 24 de setembro, "Dia D" de mobilização", para atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade, meninas de nove anos de idade e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade. Até o dia 30 de setembro, quando se encerrará a campanha, vários profissionais da saúde continuarão vacinando nos postos fixos das unidade básicas de saúde de Almas/Boa Esperança, Sede I, Sede II, Alto dos Honório, Alto Feliz, Arariús, Cacimbas, Jucá, Juré e Tapuio. A vacinação está acontecendo de forma seletiva para a população-alvo e, por isso, não há meta a ser alcançada. 

Segundo informações da enfermeira Rayla Aguiar Portela, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cariré, "para aquelas crianças que não foram imunizadas no dia "Dia D" da Campanha de Multivacinação, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança e/ou do adolescente para uma avaliação criteriosa da situação vacinal, com a finalidade de evitar as doenças imunopreveníveis em nosso meio e diminuir o abandono à vacinação".

Justiça Eleitoral barra 810 candidatos no Ceará

De acordo com estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE) 14.100 eleitores estão aptos para a disputa dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos 184 municípios cearenses. A grande maioria, como sempre acontece, é de postulantes às câmaras municipais: 13.100. A conta era ainda maior, mas o objetivo de muitos foi interrompido pela não habilitação para serem votados. Neste pleito, a Justiça Eleitoral barrou 810 candidaturas no Estado. Quase 400 estarão nas urnas, pois ainda aguardam análise de recursos aos indeferimentos.

Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo. Dentre os candidatos barrados pela Justiça, 18 tentavam ser prefeitos, 54 buscavam cargo de vice-prefeito e 738 almejavam vagas de vereador, além dos que já desistiram, caso do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), que ontem oficializou sua saída da disputa no município.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...