Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru e a Secretaria da Cultura de Cariré promoveram desfiles para escolha de Miss e Mister Beleza Negra 2013, além de várias atrações artísticas

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues (0003075/CE - MTE)

A Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru realizou na ultima sexta-feira, dia 22 de novembro, na quadra coberta de Cariré, a IV Gincana da Consciência Negra 2013, em uma noite repleta de atrações artísticas envolvendo uma disputa salutar entre as equipes Negritude, Afoxé e Black. Esse evento contou com o apoio total do Projeto Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão, e da Prefeitura Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.
Na ocasião aconteceram disputas de danças, dramatizações, calouros e, ainda, a escolha do Mister e da Miss Beleza Negra de 2013. Na abertura tivemos uma linda apresentação em homenagem à Cultura Afro-Brasileira, a qual foi realizada pelo grupo de dança "Dance Bem", da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré, com o apoio total do Projeto Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão, que é ligado à Associação Beneficente de Muquém, alem de apresentação de Capoeira. 


Estiveram marcando presença no evento, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, a vereadora Lucy Ximenes e o vereador Nery Neto, a secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira, os secretários municipais do Meio Ambiente, Adauto Araújo e da Agricultura, Henrique Chaves, o presidente da Associação Beneficente de Muquém, Aurélio Teles, além de João Henrique (Mister Beleza Negra 2012) e Marcela ( Miss Beleza Negra 2012). 


A comissão julgadora esteve composta por: Rodolfo (secretário da Cultura de Guaraciaba do Norte), Kyones Luis (cabeleiro profissional, que reside em Fortaleza); Herisson Jones (advogado), Juliana dos Prazeres ( microempresária) e Smilly Oliveira ( Rainha do Município em 2007 e acadêmica de Serviço Social). Presidindo a mesa, Fabiano Ferreira, com auxilio de Rafael Pinheiro e Déborah Tamara.

Ao final, a mencionada Comissão Julgadora da IV Gincana da Consciência Negra 2013 julgou vários quesitos e apresentou os seguintes resultados:

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues (0003075/CE - MTE)


MELHOR CALOURO - Equipe Afoxé.

MELHOR DRAMATIZAÇÃO - Equipe Afoxé.

GRUPOS DE DANÇA QUE DISPUTARAM:
* Grupo Negritude de Cariré ( 1º colocado, com 47 pontos).
* Cia. de Dança Dançart de Varjota ( 2º colocado, com 46 pontos).
* Swing do Pancadão de Groaíras ( 3º colocado, com 45 pontos).
* Grupo Black de Cariré ( 4º colocado, com 44 pontos).
* Grupo Afoxé de Cariré ( 5º colocado, com 42 pontos).

FOTOS & TEXTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues (0003075/CE - MTE)




RESULTADO DOS DOIS DESFILES:


MISTER BELEZA NEGRA 2013: 
1º Lugar - Juan, com 578 pontos.
2º Lugar: Pedro Augusto, com 564 pontos.
3º Lugar: Assis Filho, com 533 pontos.



MISS BELEZA NEGRA 2013:
1º Lugart: Nágila, com 582 pontos.
2º Lugar: Teresa, com 560 pontos
3ª Lugar: Milena, com 553 pontos.






CANDIDATAS MISS BELEZA NEGRA 2013:













EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: