Prefeito Antônio Martins esteve em Brasília, atrás de recursos para o município de Cariré-CE

📸 No Ministério da Educação, prefeito Antônio Martins esteve atrás de recursos para resolver a situação da Escola de Tempo Integral de 12 salas na sede municipal.

Já de volta a Cariré, o prefeito Antônio Martins postou em seu perfil oficial do Facebook, que na última quarta-feira (12/05) esteve em Brasília, em visita ao Ministério da Educação, resolvendo a situação da Escola de Tempo Integral de 12 salas, localizada na sede municipal, e dos serviços de construção das quadras poliesportivas dos distritos de Cacimbas e Arariús. 

Conforme descreveu o prefeito Antônio Martins em seu perfil, "na reunião ficou pactuado de nós informarmos novamente todos os projetos e as documentações adequadas para solicitarmos o recomeço das referidas obras".

📸 Junto aos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), da Educação e no Ministério da Agricultura, ficou pactuado o equivalente a mais de 6 milhões de recursos para Cariré.

Recursos de 6 milhões pactuados

Ainda em seu perfil do Facebook, o prefeito Antônio Martins anunciou: "Conseguimos pactuar junto aos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), da Educação e no Ministério da Agricultura, um equivalente a mais de 6 milhões de recursos para o nosso município".

"Em uma outra oportunidade estarei publicando o detalhamento desses recursos, para onde estão destinados esses 6 milhões", concluiu Antônio Martins.


Paróquia e autoridades de Cariré decidem a realização da Festa de Santo Antônio de 03 a 13 de junho, mas, as normas contra a Covid-19 serão obedecidas

Na última quarta-feira, dia 12 de maio, às 19h, aconteceu a reunião preparatória para a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Cariré-CE, a qual contou com as presenças de grupos de pastorais, sociedade civil e autoridades municipais.  Na ocasião foram organizados  os noitários, parte religiosa e social. A tradicional Festa de Santo Antônio de Pádua também está inserida no calendário junino de Cariré. Religiosidade, tradição e cultura popular.

Por sua vez, o Padre Nery Aguiar, pároco local,  nos informou que "a reunião preparatória para planejamento do calendário junino contou com as presenças dos secretários municipais e da primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, se constituindo numa excelente reunião".

Já com relação à situação da pandemia, nos informou o Padre Nery, que durante a realização dos noitários no interior da Igreja Matriz, "continuarão sendo obedecidas as normas sanitárias, como já está acontecendo: duas pessoas por banco, mantendo o distanciamento social, além do uso sistemático do álcool em gel". 

"Quanto à área externa da Igreja Matriz, as pessoas poderão trazer seus assentos e ficar assistindo os noitários, as novenas e missas, mas, tendo também os cuidados para manter o distanciamento social", ressalta o Padre Nery.