Destacamentos policiais militares de Cariré, Varjota, Pacujá, Reriutaba e Cotam recuperam motos e objetos roubados na região Norte

FOTO: BLOG CARIRÉ EM REVISTA
Um total de cinco motocicletas e vários objetos que estavam no poder de meliantes, foram recuperados no dia de hoje, 7 de outubro, na localidade de Caveira, município de Cariré, numa ação hábil e conjunta dos destacamentos policiais militares de Cariré, Varjota, Reriutaba e Pacujá, além do reforço de policiais militares do Comando Tático Motorizado-COTAM

Segundo informações do comandante do destacamento da PM de Cariré, sargento Epitácio, "às 10:00 horas de hoje, chegou até o nosso conhecimento, uma denúncia de ocorrência de roubos de motos e objetos, na região da localidade de Caveira. Imediatamente, nos deslocamos até lá, na companhia de policiais do COTAM e, já por volta de 11:00 horas, recuperamos um total de cinco motocicletas que haviam sido roubadas, sendo duas oriundas da localidade de Caveira e mais três do município de Varjota, além de várias peças de roupas novas, inclusive com etiquetas de fábricas, um playstation, três capacetes e duas sacolas do tipo "a tiracolo". Graças à ação rápida da Polícia Militar dos destacamentos dos municípios vizinhos, um total de 90% dos objetos roubados pelos assaltantes foram recuperados", reforçou o sargento Epitácio.

Segundo ainda declarações do sargento PM Epitácio, "os meliantes ainda chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar e, logo em seguida, enveredaram por um matagal. Não se tem informação se algum bandido saiu baleado. Queremos ressaltar que o destacamento da Polícia Militar, em Cariré, sempre tem contado com o indispensável apoio do Comando Tático Motorizado-COTAM e vem trabalhando durante as 24 horas, para garantir a paz e a segurança da população. É bastante relevante e digna de registro, a ação conjunta que todos os destacamentos da Polícia Miltar do Ceará, localizados nos municípios vizinhos a Cariré, vêm realizando em defesa da segurança pública", finalizou o sargento PM Epitácio.

Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III vem promovendo diversão e solicialização às crianças do Município de Cariré

FOTOS: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS








Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS está promovendo o Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III, para comemorar a Semana da Criança, em parceria com as outras secretarias e escolas da rede municipal de ensino, tendo como objetivos: a promoção de momentos de alegria e diversão, através de brincadeiras e apresentações artísticas, promovendo, ainda, oficinas de fabricação de brinquedos, além de integrar e socializar as crianças por meio do maravilhoso mundo do circo.

O Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III será realizado na sede municipal, nas localidades e distritos, no período de 05 a 12 de outubro, com as apresentações de palhaços, mágicos e bailarinas. Nos locais em que acontece o evento, estão sendo instalados os carrinhos para distribuição de pipoca e picolés, além de premiações para os participantes das brincadeiras.

No útlimo dia 05, quarta-feira, o cronograma do referido projeto foi iniciado na localidade de Várzea Alegre, com apresentação cultural, prosseguindo na localidade de Flores, tendo como responsáveis a STDS / CRAS / CMDCA e Conselho Tutelar. Já no dia 06, quinta-feira, aconteceu apresentações artísticas, desfile e show de calouros mirins, no distrito de Alto dos Honório e, logo após, a caravana do Projeto, formada por membros representantes da STDS / CRAS / PETI / PROJOVEM / CMDCA e Conselho Tutelar, se dirigiu até a localidade de Caveira.

Para hoje, dia 07 de outubro, sexta-feira, o cronograma de atividades marca apresentações artísticas no distrito de Jucá, a partir das 17:00 horas. Logo após, no distrito de Rafael Arruda, a partir das 19:00 horas, tendo como responsáveis os representantes das STDS / CRAS / CMDCA e Conselho Tutelar.

Cantor Douglas Farias se apresentará nos festejos religiosos da localidade de Caveira

Amanhã, dia 8, sábado, o cantor carireense Douglas Farias estará se apresentando em uma noite de seresta, na localidade de Caveira, município de Cariré, por ocasião dos festejos religiosos de Nossa Senhora Aparecida, que está acontecendo na capela local.

Douglas Farias estará apresentando durante a seresta, um variado repertório de músicas popular brasileira e de forró regional, dirigido ao público de várias faixas etárias.