Com procissão e missa campal, foi iniciada ontem (27), a Festa de São Francisco de Cariré 2013


 FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Iniciados ontem (28), os festejos religiosos em louvor a São Francisco de Cariré 2013, padroeiro da histórica e secular "Igrejinha de São Francisco", a qual está localizada nas imediações da antiga estação ferroviária, zona urbana de Cariré/CE. A programação do evento foi aberta oficialmente com a realização da tradicional procissão que saiu da Igreja Matriz de Santo Antônio, com chegada na "Igrejinha de São Francisco". Logo em seguida houve a missa campal celebrada pelo Padre José Bonifácio Fonseca Matos. Ontem, sexta-feira, a noite foi dedicada aos grupos missionários de todos os bairros, à equipe de Liturgia e Apostolado da Oração. 

Festa de São Francisco de Cariré 2013 será realizada no período de 27 de setembro a 06 de outubro, com o tema:"Dízimo, evangelização e a comunhão fraterna" e o lema:"Sou católico, amo a minha Igreja!".


PROGRAMAÇÃO

Dia 28/09/2013, sábado: Noite dos bairros do Tamarindo, Igrejinha, Japão, Henrique Rodrigues e Solon Pinheiro, dos Cartórios.
Dia 29/09/2013, domingo: Noite dos bairros Caixa D'água, Pedrinhas e Paraíso, do Apostolo da Mãe Rainha, Juventude e Crismandos.
Dia 30/09/2013, segunda-feira: Noite do Bairro de Fátima, Terço dos Homens, Capelas de Alto dos Honório e Caveira.
Dia 01/10/2013, terça-feira: Noite do Bairro Campo de Aviação, da Infância Missionária, das Capelas de Arariús e Angicos.
Dia 02/10/2013, quarta-feira: Noite do Bairro Cariré Velho, da Pastoral da Criança, dos Ministros da Eucarista e Capelas de Alto Feliz, Santana, Retiro e Serrote Branco.
Dia 03/10/2013, quinta-feira: Noite do Bairro de Fórum e Centro, dos Catequistas e Crianças do Catecismo, das Religiosas e dos Dizimistas, das Capelas de Aroeiras, Almas, Boa Esperança, Caiçara.
Dia 04/10/2013, sexta-feira: Noite dos Idosos e Aposentados, da Renovação Carismática, Sindicato e Capelas de Muquém de São Pedro, Muquem de Santo Antônio.
Dia 05/10/2013, sábado: Noite dos Devotos de São Francisco, Coroinhas, Ministério Davi, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, das Capelas de Macaraú, Coco, Juré, Santo Antônio, Anil, Tapuio, Daniel.
Dia 06/10/2013, domingo: Noite do Dia da Festa, das Escolas Cefisa Aguiar, Marieta Cals, Quirino Rodrigues, Francisco Hermínio e Maria José R.Ponte, APAE de Cariré, EJA, Secretarias da Educação, Saúde, Cultura, e dos Comerciantes.

OBSERVAÇÕES:
Dia 29/09/2013, sábado: Feirinhas das Senhoras.
Dia 02/10/2013, quarta-feira: Leilão dos Criadores.
Dia 04/10/2013, sexta-feira: Bingo, após a novena.
Dia 05/10/2013, sábado: Leilão da Festa de São Francisco.
Dia 06/10/2013, domingo: Batizados, às 9:00h, na Igrejinha de São Francisco. 
Dia da Festa (06/10), procissão de São Frnacisco, às 17h30, saindo da Igrejinha, encerrando na Igreja Matriz, com a Missa da Festa.

IMAGENS DA MISSA CAMPAL
FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS:

Centro de Esportes Inácio Martins Pereira promoveu evento esportivo para incentivar o aprimoramento das práticas de skate, bicicross e grafite





Em virtude do aniversário de 84 anos de emancipação política do município de Cariré, o Centro de Esportes Inácio Martins Pereira, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu uma programação diversificada para a comunidade carireense, recebendo a visita de skatistas, praticantes de bicicross e grafiteiros profissionais da cidade de Sobral, trazendo em suas apresentações um show de manobras radicais, arte em grafite e um pouco da história dessas modalidades, objetivando o incentivo e aprimoramento da prática já existente no Centro de Esportes do Proares II, desta cidade, onde os participantes usufruem de uma sensação de bem-estar e, ao mesmo tempo, socializam suas habilidades. Nesse evento, se fizeram presentes junto à comunidade, o prefeito Antonio Martins, a primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Sousa Aguiar, e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves.

AUTORA DA PAUTA:
Jessamine Moraes de Aguiar - coordenadora do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II.




> FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista

Secretaria da Educação de Cariré/CE promoveu mais uma Formação com Professores de Português (1º Ano) e de Matemática (1º e 2º Anos)

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu no último dia 23 de setembro, em sua sede, mais uma Formação com Professores de Português (1º Ano) e de Matemática (1º e 2º Anos). Da pauta de Português constou: a apresentação de slides "Saci" e "Turma da Mônica", do vídeo "Reescrita no percurso de autoria", do trabalho em grupo a "produção de textos das crianças" e o Planejamento da 3ª Semana. Da pauta de Matemática constou: a apresentação da temática "Números e Operações", "Grandeza e Medidas", "Espaço e Formas" e "Tratamento da Informação", os quais serão debatidos no período de 30 de setembro/2013 até 25 de outubro/2013.

FOTO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: