Bebê Hipoglós: Vamos votar no José Juvêncio! É de Cariré!

Conheça o fofinho que está próximo de se tornar o Bebê Hipoglós Amêndoas 2011. Vote também e ajude e transformar esse bebê em uma estrela. Ele é de Cariré!

DADOS DO NOSSO BEBÊ HIPOGLÓS:
José Juvêncio
José Juvêncio Mesquita de Souza
Idade: 1 ano e 4 meses
Cidade: Cariré - CE

LINK PARA VOCÊ VOTAR:
http://meu.bb/11884

Projeto Cultura e Identidade:Comunidade Étnico-Racial / Selo UNICEF e a Escola Cefisa Aguiar realizaram o desfile do Mister e Miss Beleza Negra 2011

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES










Aconteceu na noite do dia 18 de novembro de 2011, na Escola Cefisa Aguiar, o desfile para a escolha do Mister e da Miss Beleza Negra 2011. Esse evento foi alusivo ao projeto citado acima, que tem como objetivo maior, fazer com que cada criança e cada adolescente, independente da raça, etnia ou cor da pele, sejam estimulados a reconhecer e valorizar as identidades culturais.

O desfile contou com a participação de alunos e alunas da Escola Cefisa Aguiar, que no seu resultado geral, classificou os três primeiros nas categorias masculino e feminina, para a final que acontecerá no dia 30 deste mês, na grande culminância que, além de contar com a participação das outras duas escolas que estão desenvolvendo essa temática (Escola Lucas Rodrigues de Brito do Alto dos Honório e Escola Filinto Elísio de Arariús), contará também com a representação de outras localidades.

Ainda na noite, tivemos a apresentação do Grupo de Teatro "Língua Solta", parceiro no projeto e atuando também com alunos da rede publica de ensino, e no mais a divulgação do "virá por vir" até abril de 2012, quando se encerra o Projeto por um todo.

Cultura e Identidade é um eixo que tem como mobilizador Marcelo Alves (coordenador de cultura de Cariré) e conta como principais apoiadores: a Comissão Pró-Selo, o Gabinete do Governo Municipal, a Secretaria da Educação, a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Público alvo – Alunos das Escolas Cefisa Aguiar, Lucas Rodrigues de Brito e Filinto Elísio.


AUTOR DA PAUTA:

Marcelo Alves - diretor de Cultura

Escola Cefisa Aguiar de Cariré promoveu a II Feira Multicultural, com o tema "Unindo Conhecimento e Prática" e enfocando a Igualdade Étnico-Racial






Foi realizada ontem, dia 18 de novembro, a II Feira Multicultural da Escola Cefisa Aguiar, que abordou o tema "Unindo Conhecimento e Prática". O tradicional estabelecimento escolar pertence à rede municipal de ensino de nossa cidade, também prestou uma uma homenagem aos seus ex-diretores, ex-coordenadores, ex-professores e ex-alunos, unindo o elo do passado com o do presente. Houve uma notável participação de alunos e convidados de outras escolas do Município, promovendo um grande encontro sociocultural. A secretária da Educação de Cariré, Edite Lourenço e sua equipe técnica, estiveram prestigiando e prestando total apoio ao evento, que teve como atrações, a Banda "Forró Pipocado" (formada por alunos da própria escola) e um desfile para escolha do Mister e da Miss Beleza Negra da Escola Cefisa Aguiar, tendo como local a sua quadra própria, evento esse que contou com a presença de um bom público, que vibrou e torceu por suas candidatadas, que exbiram desenvoltura, elegância e simpatia.

OBJETIVOS

Os objetivos da realização da II Feira Multicultural foram os seguintes: Conscientizar sobre a importância das escolas afim de promover a valorização dos conhecimentos construídos. Levar ao público os conhecimentos científicos e tecnológicos através das pesquisas realizadas por alunos e professores. Formular questões, diagnosticar e propor soluções para problemas reais, colocando em práticas conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidas no aprendizado escolar. Destacar e expor os trabalhos individuais realizados pelos alunos e professores. Valorizar o trabalho em grupo, sendo capaz de ação crítica e cooperativa para a construção coletiva do conhecimento

PROGRAMAÇÃO

Durante a programação foram realizadas as exposições dos experimentos científicos e as apresentações culturais dos alunos nas salas de aula da referida escola, abordando os seguintes temas: Gastronomia, Higiene e Saúde, a História da Escola Cefisa Aguiar, As Fontes de Energia, Jogos Matemáticos, Escrita das Paredes ao Computador, Sexualidade, Astronomia e as Tecnologias do Século XXI, além de exibição do projeto "Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial / Edição Selo UNICEF".

FLASH SLIDESHOW DA II FEIRA MULTICULTURAL
FOTOS & SLIDESHOW: VICENTE J.RODRIGUES