Prefeitura de Cariré contrata cardiologista para atender a população e a fila de espera para área da Cardiologia está zerada!


 

Segundo informações da secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, a fila de espera para Cardiologia praticamente acabou, com a contratação do cardiologista Dr. João Paulo, que estará atendendo a população de Cariré uma vez ao mês, graças ao prefeito Antônio Martins, que viu a necessidade de contratar um medico cardiologista, com a finalidade de acabar a fila de espera no município de Cariré.

📸 Rayla Aguiar, secretária da Saúde de Cariré-CE

Conforme ainda declarações da secretária Rayla Aguiar, "para  que os usuários do sistema de saúde tenham acesso às consultas com o cardiologista, eles devem procurar inicialmente os médicos das unidades de saúde, que então encaminham os pedidos de marcação da consulta para o Setor da Regulação, que fica numa sala da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

"Hoje, sábado (10/07), o Dr. João Paulo está atendendo 32 pessoas na UBS da Sede 2, que estavam na fila de espera e que graças a Deus acabou! Até agora, nós não temos mais nenhum paciente aguardando cardiologista na fila de espera", enfatizou Rayla Aguiar.

"Vale também ressaltar que além da consulta com o cardiologista, aqui em Cariré nós também fazemos o eletrocardiograma e o ecocardiograma. Já o eletrocardiograma é marcado no Setor de Regulação, de segunda a quinta-feira. Por outro lado, o ecocardiograma é feito uma vez ao mês, por parte do cardiologista Dr. João Paulo, que realiza esse procedimento no momento da consulta e dependendo da necessidade de cada paciente", finalizou Rayla Aguiar.