Prefeitura Municipal de Cariré/Secretaria da Educação comemoram o 193º aniversário da Independência do Brasil, com belíssimo desfile cívico-estudantil

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação e em parceria com as escolas municipais e estaduais, promoveram nesta segunda-feira (7), o desfile cívico-estudantil que marca o 193º aniversário da Independência do Brasil. Também participaram do desfile, os diretores, coordenadores, professores e diversos técnicos/as pertencentes às mencionadas escolas, tendo à frente a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que também marchou garbosamente junto com seus comandados. O desfile também fez parte da programação "Cariré Minha Pátria"alusiva aos 86 anos da Emancipação Política de Cariré-Ceará.
A solenidade teve início por volta das 9 horas, no Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, com a participação das seguintes alas formadas por alunos das escolas municipais e estaduais:
- Comissão de Frente, com as Bandeiras do Município de Cariré, Estado do Ceará e do Brasil.

- Ala das Forças Armadas, representado a Polícia Militar do Ceara, o Exército Nacional e Marinha.

- Ala da Corte Real, representada por Dragões da Independência e súditos do Rei e da Rainha do Brasil Imperial.

- Carro Alegórico, representando a Mata Amazônica, com nossa Fauna e Flora e uma criança ao centro, vestida de índia.

- Ala dos Painéis, com nomes de todas as Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com suas vegetações, mares e rios, seus pratos típicos, os animais silvestres e seus respectivos pontos turísticos.

- Ala das Tradições, Danças e Costumes e Religiosidade da Região Nordeste, representada por crianças conduzindo cartazes com nomes de "Frevo", "Brincadeira de Criança", "Mulher Rendeira", "Lampião e Maria Bonita", "Bumba Meu Boi", "Capoeira", "Vaqueiro", além de uma criança representando o "Saci Pererê".

- Ala de Banners, com alunos/as conduzindo banners com os nomes de todas as escolas da rede municipal e estadual de Cariré-CE.

- Alas das Baterias, formada por alunos das diversas escolas municipais e estaduais, que animaram os passos dos estudantes, professores, diretores e coordenadores, que marchavam garbosamente nas diversas alas do grande desfile cívico-estudantil.
Em frente à Prefeitura Municipal de Cariré, aconteceu o hasteamento das Bandeiras do Município, Estado e Nacional, as quais foram alçadas pelo presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, pelo comandante do Destacamento Policial Militar local, subtenente Epitácio Lopes, e pela primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza, respectivamente.
As autoridades foram recepcionadas no palanque principal do evento, montado em frente à Prefeitura Municipal de Cariré. Estiveram presentes a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza, ao lado da secretária adjunta, Carmen Miranda, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, o vice-presidente Ozir Moreira Alves, acompanhados dos vereadores Lucy Ximenes, Eduardo Durval de Brito, Márcio Clei e Nery Neto, além do comandante do Destacamento Policial Militar de Cariré, subtenente Epitácio Lopes, dentre outros/as.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO DESFILE CÍVICO DO DIA 7 DE SETEMBRO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.930217407051047.1073742028.100001883903125&type=3