Projeto 'Dança Criança, Cresce Mamãe' da STDS de Cariré-CE completa 9 anos com a exibição do "Espetáculo Era Uma Vez"

O Projeto 'Dança Criança, Cresce Mamãe', que é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, comemora neste ano de 2018, nove anos de existência, ele que entrou em execução no ano de 2010, e desde então vem promovendo aulas práticas e teóricas destinadas às diversas faixas etárias de idade, com o intuito de proporcionar às crianças e adolescentes do nosso Município, a oportunidade de conhecer a dança, especificamente o balé. 

 📷 A primeira-dama Mirna Lima Aguiar, representando o prefeito Elmo Aguiar, esteve realizando um pronunciamento por ocasião da abertura do Espetáculo Era Vez. 

📷 Dos contos de fadas aos filmes e musicais que encantaram pessoas do mundo inteiro, o Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe foi buscar a inspiração nas historinhas infantis para a realização do Espetáculo Era uma Vez, que no último dia 14 de dezembro, na quadra coberta da cidade, reuniu 80 bailarinos, com idade a partir dos 3 aos 16 anos de idade. O espetáculo apresentou o ballet clássico e um pouco do jazz. 

Segundo declarações da coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, “a magia desses contos que encanta crianças e adultos foi transformada em coreografias. As pessoas se emocionaram com o que levamos para o palco, numa reverência às lembranças mais doces e ingênuas de outras épocas".

📷 "Entre os contos escolhidos não poderiam faltar o clássico "Chapeuzinho Vermelho" e nem o fenômeno "Cinderela". Também não ficaram de fora da lista os infantis, "A bela e a Fera", "Rapunzel", "Pequena Sereia" e o sucesso "Branca de Neve", além de  outras estórias, tais como, "Alice no País das Maravilhas", "Frozen", "Jasmine" e "Aladim", que também fizeram parte do show".


📷 Professora de dança Soliane Melo (Sol Melo) interpretou a personagem 'Jasmine', durante apresentação do Espetáculo Era Uma Vez.

Vale salientar que as coreografias e direção do Espetáculo “Era uma vez” são de autoria da professora de dança Soliane Melo (Sol Melo), que há um ano vem conduzindo as estrelinhas do balé" ressaltou a coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe.


📷Claudia Nascimento Gonçalves,  secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), falando na abertura do Espetáculo Era Uma vez, ladeada pela primeira-dama Mirna Lima Aguiar e o secretário da Cultura de Cariré, Marcelo Araújo Alves, apresentador do evento.


Declara ainda a Coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, que "o Espetáculo Era uma Vez recebeu apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, nas pessoas do Prefeito Elmo Roberto e da Primeira Dama Mirna Aguiar, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), tendo à frente Claudia Nascimento Gonçalves, que não poupou esforços para que o mencionado espetáculo de dança-teatral saísse da pauta e se tornasse um verdadeiro show, além do apoio constante da Secretaria Municipal da Educação (SME), tendo à frente à secretária Carmiranda Almeida Miranda.



 📷Virginia Souza Aguiar, ex-primeira dama e ex-secretária da STDS (à esquerda), prestigiou o Espetáculo Era Uma Vez, ao lado da atual primeira-dama Mirna Lima Aguiar (à direita).

"Registramos, também, assistindo às apresentações do espetáculo, a presença marcante da ex-primeira dama e ex-secretária da STDS, Virginia Souza Aguiar, ela que deu vida a esse projeto, no ano de 2010", finalizou a Coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe.
📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
VEJA TODAS FOTOS DO ESPETÁCULO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: