EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré realiza o evento "Alinhamento", para debater sobre o aprimoramento na grade curricular dos professores

A EEEP Guiomar Belchior Aguiar realizou em seu auditório, no último dia 25 de março, o evento Alinhamento, que em seu primeiro momento contou com o pronunciamento da professora Roberta César (na foto acima), diretora da Escola Osmar de Sá Ponte, em Sobral, e acadêmica no 9° período em psicologia, a qual muito bem falou sobre as etapas que os professores ou profissionais deveriam ter para que pudessem desenvolver um bom trabalho e que saibamos dividir nosso tempo não em quantidade de horas, mais sim em qualidade dessas, com as pessoas que mais gostamos. 

No segundo momento foi visto um vídeo de alguns alunos relatando pontos positivos, “quase não foi citado pontos negativos” dos professores. Houve discussões sobre um aprimoramento. 

(Clicar na galeria de fotos abaixo, para vê-las ampliadas)
 
No terceiro momento, aconteceu o que foi chamado de Café Mundial, dividido em primeiro e segundo momentos, onde foram colocados alguns questionamentos a respeito de excelência na escola. Por sua vez, os professores expuseram na forma de cartazes o que foi discutido nos grupos. 


Logo em seguida foi mostrado o resultado do SPAECE e discutida a proposta para elevação dos níveis. Em seguida houve os informes e acordos sobre OBMEP, ENEM 2015, passeio ciclístico e dia das mães, encerrando o encontro com a palavra do diretor-professor Freire Sales.