Unidade Básica de Saúde do PSF da Sede I comemorou a I Semana Municipal do Bebê com várias atividades educativas

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues - Registro Profissional 0003075/CE - MTE 


No dia 11 de outubro de 2013 realizou-se um evento na Unidade Básica de Saúde Sede I, em comemoração à I Semana Municipal do Bebê. Na ocasião houve a Contação de Histórias, Brincadeiras e Ações Educativas relacionadas à Higienização. O evento foi realizado pelas acadêmicas de Enfermagem das Faculdades INTA: Arminda Moraes, Fabiana Celestino, Mayara Paulino, Lorena e a preceptora Márcia Abreu. 

Contamos com o apoio da Dra. Ana Carolina B. Magalhães de Farias, da enfermeira Diana Gadelha Gomes e de toda a família Sede I. 

Profissionais de saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a primeira dama e secretária da Educação de Cariré e a  secretária municipal da Saúde, Rita Luíza Honorato, estiveram prestigiando o evento. (Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)
Compareceram ao evento a equipe do NASF, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Sousa Aguiar e a secretária municipal da Saúde, Dra. Rita Luíza Braga Honorato.



AUTORA DO TEXTO:
Arminda Evangelista de Moraes - acadêmica de Enfermagem da Faculdade INTA/Sobral.








FOTO/REPRODUÇÃO

Prefeito Antônio Martins inaugurou 11.000m² de calçamento na localidade de Caveira, município de Cariré/CE

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, acompanhado de sua comitiva de secretários e demais assessores, esteve na última quinta-feira (10/10), na localidade de Caveira, onde realizou a solenidade de inauguração de 11.000m² (onze mil metros quadrados) de pavimentação em pedra tosca em toda a zona periférica urbana local. Dentre as autoridades constituídas do Município que se fizeram presentes ao evento, destacamos o vice-prefeito Elmo Aguiar, a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, além dos vereadores Nery Neto, Eduardo de Brito, Lucy Ximenes, Márcio Clai e Robson Pessoa.


Iniciando a programação da solenidade de inauguração, o professor Raimundo Carlos leu para o público presente o cordel "O Governo de Antônio Martins e o Desenvolvimento de Cariré", de sua autoria (veja na foto acima).



Pela ordem, realizaram pronunciamentos o vereador Eduardo Durval de Brito, legítimo representante de Alto dos Honório e Caveira, para agradecer ao prefeito Antônio Martins, pela pavimentação em pedra tosca de toda a periferia urbana de Caveira, sequenciado pelo vice-prefeito municipal de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, que destacou o grande trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Antônio Martins, em prol do progresso daquela região, notadamente na reconstrução de estradas, reforma de escolas, implantação de sistemas de abastecimento d'água, dentre outros benefícios já realizados. 

Elmo Roberto falou ainda sobre a dificuldade que os moradores de Caveira enfrentavam para se deslocar até a sede municipal, pois a parte urbana da localidade era tomada por intenso areal, que se tornava intransitável, notadamente na época invernosa. Por sinal, a administração "Cariré - Governo Municipal" é a primeira em toda a história de Caveira, a realizar obras de calçamento naquela aprazível localidade.


O último orador da solenidade a fazer seu pronunciamento foi o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, que por sinal é filho da região de Alto dos Honório (localidade de Santana), para dizer que estava cumprindo mais uma promessa de campanha política, ao mesmo tempo em que agradeceu ao povo de Caveira, a maciça votação que obteve nas eleições passadas. Antônio Martins falou aos moradores de Caveira e localidades circunvizinhas que a sua administração ainda tem muito por realizar em prol do progresso da região. Ele enumerou alguns benefícios públicos que pretende realizar, destacando-se reconstrução de mais estradas vicinais e instalação de sistemas de abastecimento d'água, dentre outros melhoramentos.

Após a solenidade de inauguração dos 11.000m² de calçamento, a banda "Forró Misturado", animou a noite festiva, até altas horas da madrugada, com tudo transcorrendo em clima de ordem e paz. O destacamento policial militar de Cariré, à frente o sargento PM Epitácio Lopes, esteve realizando um relevante trabalho em prol da ordem e da tranquilidade do povo presente ao evento.

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Toda a parte periférica urbana da localidade de Caveira recebeu pavimentação em pedra tosca
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS