Bandidos matam e queimam seguranças do Harmonia do Samba

Três seguranças terceirizados, contratados para trabalhar no ensaio do grupo Harmonia do Samba, programado para acontecer na noite desta segunda-feira (6), foram mortos a tiros pela tarde, sendo que dois tiveram os corpos parcialmente queimados. O crime ocorreu em um dos acessos ao Estádio de Pituaçu, em Salvador, local onde o evento seria realizado. Segundo o Samu, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas foram identificadas como Márcio Rogério Bandeira, Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos.

Inpe reafirma prognóstico e aponta chuva abaixo da média em fevereiro, março e abril

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), reavaliou, na última sexta-feira, em São Paulo, a sua previsão para fevereiro/março/abril e, por enquanto, o prognóstico para a quadra chuvosa do Ceará é de chuvas abaixo da média histórica. "Não houve mudanças significativas na Atlântico em janeiro. Ele está mais aquecido, o que aponta menos precipitações para a região", explica a meteorologista do Inpe, Renata Tedeschi.

"O cenário do Ceará, assim como a da região Nordeste, é muito grave quando falamos sobre água e abastecimento humano, animal e agropecuária", ressalta Renata.

Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré promoveu a Primeira Reunião com Gestores Escolares de 2017

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré promoveu no último dia 03 de fevereiro, em sua sede, a I Reunião com Gestores Escolares de 2017, a qual abordou os seguintes assuntos: 

1) Momento da Acolhida, que foi realizada pela nova secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda.
@@@@@@@@@@@
2) A coordenadora a nível municipal Eloíza Ferreira de Aguiar fez explanações sobre as metas do MAISPAIC para o ano de 2017.
@@@@@@@@@@@

3) Professor José Maria Rocha falou sobre a realização da Olimpíada do Canguru da Matemática; a Olimpíada da OAB; Transporte Escolar; Sige-Escola.
@@@@@@@@@@@
4) Professora Michelle Orlando Ferreira fez explanações sobre o novo Programa Mais Educação e conclamou a todos os diretores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino para se engajarem na nova metodologia do referido Programa.
@@@@@@@@@@@
5) Águida Silveira Souza teceu comentários sobre o PDE Interativo, que é uma ferramenta de apoio à gestão escolar disponível para todas as escolas públicas do país, para auxiliar a comunidade escolar a produzir um diagnóstico de sua realidade e definir ações para aprimorar sua gestão e seu processo de ensino e aprendizagem. 
@@@@@@@@@@@
6) A técnica Vilma Marques dos Santos falou sobre a distribuição e o transporte da merenda escolar para as escolas da rede municipal de ensino.
@@@@@@@@@@@
7) O assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas Farias fez explanações e orientações sobre o Censo Escolar 2017; Programa Nacional do Livro Didático (PNLD); Conselho de Educação ( Resolução) e Gestão Escolar.
@@@@@@@@@@@
8) Virgílio Félix de Lima, assistente social da STDS de Cariré falou sobre as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) / PAA Leite e suas contribuições para a merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino.

CONFIRA MAIS FOTOS DA REUNIÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1386038698135580.1073742301.100001883903125&type=3

"Esquenta" da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE para o São João de 2017; VÍDEOS


Após as apresentações e os pronunciamentos de agradecimentos dos Destaques da Quadrilha Flor de Mandacaru para 2017, foi a vez do grupo junino entrar no "Esquenta" para o São João 2017, com animação ao som do Regional da Flor de Mandacaru e participação de Joélio, renomado cantor da Quadrilha Luar do Sertão, vindo diretamente de Sobral, a convite de Marcelo Alves, secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE.

Marcelo Alves apresenta os Destaques da Flor de Mandacaru de Cariré-CE para o São João de 2017; VÍDEO


Por ocasião da Feijoada de Lançamento da Quadrilha Flor de Mandacaru, o novo secretário da Cultura de Cariré, Marcelo Araújo Alves, que também exercia o cargo de presidente da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré - já entregou o cargo ao vice-presidente Raimundo Futreca -, falou sobre os planos do grupo junino para o São João deste ano, das grandes conquistas alcançadas no ano de 2016 e, ao mesmo tempo, apresentou os Destaques da Flor de Mandacaru para 2017: Cesinha (rainha), Herculano (noivo), Soliane (noiva) e Marcelo Alves (marcador).