Neste sábado (16), às 22h, haverá o´"Luau dos Anos 60", no Centro Recreativo de Groaíras, com várias atrações

DIVULGAÇÃO: Facebook de Ricardo Alves

Mãe inventa câncer e filho faz 13 cirurgias desnecessárias

Uma mãe norte-americana identificada como Kaylene Bowen, 34 anos e moradora do Texas, inventou um câncer no filho e seu filho terminou por passar por 13 cirurgias desnecessárias. Ela alegava que que o filho, Christopher, 8 anos, tinha alergia a leite e precisava de um transplante de pulmões por conta dos efeitos colaterais do problema.

De acordo com informações divulgadas no portal JC Online, além das 13 cirurgias desnecessárias, o garoto realizou 300 visitas ao hospital. A mãe também usava sua página no Facebook para alegar que o menino tinha um “câncer terminal”, o que culminou com várias campanhas na tentativa de arrecadar dinheiro e pagar os tratamentos do menino.

Os médicos começaram a duvidar da mulher há dois anos, após a história se espalhar e assim ficou provado que Christopher é saudável. O pai da criança, Ryan Crawford, foi à Televisão e disse que na verdade, a verdadeira pessoa doente é Bowen: ela sofreria de Síndrome de Münchhausen, um transtorno no qual as vítimas inventam doenças e traumas.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br

Após apagar incêndio, bombeiro é atropelado e morto


Depois de apagar um incêndio na SP-191, na tarde dessa sexta-feira (15), um bombeiro foi atingido por um carro, na Rodovia Wilson Finardi, em São Paulo, e morreu. João Batista Antognolli atravessava a via quando foi impactado pelo veículo.

De acordo com informações do G1, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor fugiu sem prestar socorro e, até o momento, não foi identificado. Antognolli trabalhava há 28 anos na Brigada Civil de Mogi Mirim. Ele era casado e tinha uma filha.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br

Flamengo pode ser excluído da Libertadores por briga

A Conmebol abriu um procedimento para analisar a confusão no Maracanã durante a final da Sul-Americana. Uma das punições previstas pela entidade é a exclusão do Flamengo da competição, caso entendam que houve culpa. 

Em 2015, após a torcida do Boca Juniors lançar gás de pimenta no túnel do River Plate, a Conmebol excluiu o time da Bomboneira da competição.

Como não há histórico de punições, o Flamengo pode ser enquadrado em penas mais brandas, como perda de mandos, jogo com portões fechados ou mesmo uma advertência.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br

Asteroide gigante passa 'raspando' pela Terra neste sábado

Neste sábado (16), o asteroide 3200 Phaeton passa pela Terra à distância de 10 milhões de quilômetros. À primeira vista, pode parecer uma distância enorme, mas em números astronômicos o Phaeton estará muito próximo de nosso planeta. Há quem diga que ele passará "raspando".

Em comentário feito para a Sputnik Brasil, o físico e astrônomo Marcelo Souza, professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e presidente do Clube de Astronomia Luiz Cruls, explica por que a passagem do corpo celeste está sendo vista como próxima da Terra:

"Em Astronomia, os números têm outra dimensão. Nós estamos habituados a ouvir falar em distâncias na Terra, mas, no que diz respeito ao espaço e ao universo, a conceituação tem de ser entendida de outra forma."

CONVITE - Dia 16 de dezembro, ás 18h, em Boa Vista-Groaíras, cerimônia de entrega do sistema de abastecimento de água


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Pesca e Meio Ambiente de Groaíras-CE

Groaíras continua em destaque nacional no ranking do IOEB


Ainda repercute positivamente neste município e região, o ranking das cidades acima das médias do Ceará e do Brasil, divulgado pelo IOEB, destacando Groaíras com índice 5,7 e obtendo a 11ª colocação dentre as cidades  de todo o país. 

Que é IOEB?
É um índice que mede o nível de oportunidades educacionais oferecidas às crianças e jovens pelos municípios e Estados do país, considerando o nível de aprendizagem, indicadores de evasão e tempo de experiência de diretores de escolas.

Logo que foram informados sobre essa honrosa colocação, o prefeito Ueliton Vasconcelos e a dedicada equipe da Secretaria da Educação comemoraram o feito, mas, prometem continuar lutando com mais afinco, para que o município de Groaíras permaneça nesse patamar e/ou melhorar ainda mais os índices.

Fala da primeira dama Mirna Lima Aguiar na Confraternização da Secretaria da Cultura de Cariré-CE; veja VÍDEO



Por ocasião da confraternização dos servidores da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré, a primeira dama Mirna Lima Aguiar enalteceu e parabenizou o trabalho realizado por todos os servidores da Secretaria da Cultura, desejando a todos que o ano de 2018 seja pleno de realizações e sucesso.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Pronunciamento de Marcelo Araújo Alves na confraternização da Secretaria da Cultura de Cariré-CE; veja VÍDEO



Ontem (14/12), na sede da Secretaria da Educação, às 20h30, foi realizada a Confraternização dos Servidores da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré, tendo como  convidados especiais a 1ª Dama Mirna Lima Aguiar; Regina Farias Oliveira, ouvidora do Município; a controladora Dra. Raquel Portela e da secretária de Administração e Finanças, Bibi Aguiar.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!