3ª EXPOCARIRÉ começa hoje! Mega estrutura está montada para receber milhares de pessoas que comparecerão aos festivais, shows, exposições e vaquejada

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES























A Prefeitura Municipal de Cariré está ultimando todos os preparativos para a realização da 3ª EXPOCARIRÉ/2011 e da tradicional 62ª Vaquejada. Tudo está sendo devidamente providenciado, com o objetivo de oferecer um evento regional de grande magnitude e receber condignamente os nossos amigos e visitantes de municípios circunvizinhos e das outras cidades do nosso Estado. O prefeito Antônio Rufino Martins e sua dedicada equipe de secretários municipais e demais assessores estão trabalhando incansavelmente, para garantir o sucesso dos festivais, shows, exposições de animais bovinos, ovinos e caprinos e vaquejada, dentre outras atrações.

As barracas padronizadas para a venda de diversas bebidas, aperitivos e refeições, já foram instaladas no recinto do parque de exposições. Por sua vez, as empresas de revenda de máquinas e implementos agrícolas, veiculos automotivos, artesanais, dentre outros produtos, já estão se instalando no local. Os currais já estão prontos, para receber os primeiros rebanhos bovinos, a exemplo dos boxes para a exposição dos caprinos e ovinos. O Parque de Vaquejada João José de Sá está com as arquibancadas instaladas, local em que será realizada a tradicional "derruba do boi". Os banheiros químicos já estão devidamente instalados em pontos estratégicos. Os dois palcos onde estarão sendo realizados os festivais, shows artísticos e apresentação de diversas bandas de forró já estão prontos.


Hoje pela manhã, uma patrol também se encontrava nos arredores do parque de exposição, abrindo mais vagas para estacionamentos dos veículos automotivos em geral. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré, estava trabalhando em uma grande área de estacionamento, fazendo os ajustes no cercamento do local e instalando as potentes lâmpadas a vapor.

Uma outra equipe estava procedendo aos serviços finais de instalação do Posto de Atendimento de Urgência/Emergência, que pela primeira vez foi construído pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, estará funcionando no recinto do parque de exposições, durante os cinco dias de realização da 3ª Expocariré.


Por outro lado, uma equipe de operários da Empresa Samaria, a serviço do Departamento Estadual de Rodovias-DER, se encontrava realizando a operação "tapa buraco" num trecho asfaltado da zona urbana de Cariré, que se liga à CE-183, o qual dá acesso até o parque de exposições. A medida visa garantir melhores condições de tráfego aos milhares de veículos que estarão se deslocando até o local do mega evento regional.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA 3ª EXPOCARIRÉ:

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Cariré

Plenário da Câmara Municipal de Cariré aprovou por unanimidade, construção de calçamentos em ruas da sede e uma passagem molhada em Muquém de São Pedro


Por ocasião da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, realizada no dia 17 de setembro, o vereador Cícero Henrique Chaves (na foto) apresentou o Requerimento de número 03/2011, o qual foi aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito Antônio Rufino Martins, obras de pavimentação em pedra tosca para a Rua do Meio, em divisa com a Santo Antônio, Rua Manuel Rodrigues, Rua Augusto Rocha, Rua Manuel Honório de Brito, Rua Raimundo Martins, Rua Vila Nova, em travessa com a Rua do Meio, Travessa Cefisa Aguiar, em esquina com a Manuel Evangelista e a construção de um bueiro na referida rua, Travessa Raimunda Odília Aguiar, com a Manuel Honório de Brito e Travessa Augusto Rocha.


Passagem Molhada em Muquém de São Pedro

Na última sessão ordinária da egrégia Câmara Municipal de Cariré, o vereador Doriedes Honório de Sousa (na foto) apresentou o Requerimento de número 05/2011, aprovado pelo plenário por unanimidade, solicitando ao prefeito Antônio Martins, a construção de uma passagem molhada na localidade de Muquém de São Pedro, especificamente na passagem da sangria do "Açude do Canadá".

No bojo do seu requerimento, Doriedes Honório de Sousa justifica que "os motivos que fundamentam tal pedido são de extrema importância, pois é do conhecimento dos moradores da localidade de Muquém de São Pedro, que a sangria do "Açude do Canadá" deixa algumas famílias em muitas dificuldades durante vários meses, com as mesmas sendo impedidas de serem socorridas em casos de necessidade, por uma ambulância ou mesmo por uma viatura policial, por causa da inviabilidade de acesso". Justifica ainda Doriedes de Sousa, que "a colocação de manilhas na passagem da sangria do referido reservatório d'água, atenderá as necessidades dos moradores, em situações emergenciais". (Fotos & Textos: Vicente J.Rodrigues).