Coordenação Municipal do Plano Brasil Sem Miséria promoveu encontros nas comunidades de Jucá e Tapuio

FOTOS: CORTESIA DOUGLAS FARIAS





Cumprindo o cronograma de reuniões de apresentação do Plano Brasil Sem Miséria junto às comunidades da zona rural de Cariré, a Coordenação Municipal do Plano Brasil Sem Miséria esteve visitando as localidades de Jucá e Tapuio, onde foram promovidos debates e palestras com as presenças do coordenador municipal do Plano Brasil Sem Miséria, Francisco Douglas Farias, da representante da equipe intersetorial do Programa Bolsa Família, Mirna Moraes de Aguiar, da representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Lucinez Teles e da representando da Secetaria Municipal de Educação, Idelária Chaves.

Estiveram presentes às reuniões realizadas em suas comunidades, o "prefeitinho" de Jucá, Chaguinha Castro, e a "prefeitinha" de Tapuio, Lucy Ximenes, os quais colaboraram bastante para que os encontros acontecessem em suas respectivas comunidades. Os promoventes das reuniões de apresentação do Plano Brasil Sem Miséria divulgaram que na localidade de Jucá compareceu um total de 125 pessoas e no distrito de Tapuio, um total de140.

Escola Maria José Rodrigues Ponte promoveu o Projeto “Família na Escola”

FOTOS:CORTESIA ELVILEMA TABOSA






A Escola Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal de Ensino Infantil e Fundamental, realizou o Projeto “Família na Escola”, com o objetivo de conscientizar os pais da importância de sua participação para o progresso da escola e para o desenvolvimento da criança no processo de aprendizagem.

O Projeto foi trabalhado em dois momentos, conforme a seguinte programação:
Na sexta-feira 23/03, um dia prestado a assistência social: manicure, representante da saúde para pesar a pressão, corte de cabelo e muitas outras atividades direcionadas aos pais de alunos desta unidade escolar.
Na segunda-feira 26/03 demos continuidade ao projeto com uma palestra, onde contamos com a presença da psicóloga do CRAS, Dayana Cardoso Abreu, que focou a importâcia da família na escola e a participação permanente da mesma na educação dos filhos.

O evento foi encerrado com diversas apresentações dos alunos e com um lanche servido aos presentes. A realização deste projeto foi posssível graças ao empenho de todos os funcionários, à participação da família, dos nossos alunos, à primeira dama do município e secretária de Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Sousa Aguiar, à psicóloga do CRAS, Dayana Cardoso Abreu, à secretária municipal da Educação, Edite Lourenço, e a Secretaria Municipal da Saúde, na pessoa da Kélvia, coordenadora do PSF - Sede 1.

AUTORA DA PAUTA:
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte.


FOTO ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA