Escola Estadual Profissional Guiomar Aguiar promove o Projeto I Festival de Inglês e homenageia vários países de língua inglesa

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas!)

Aconteceu  no último dia 28 de setembro, no auditório da Escola Estadual Profissional Guiomar Belchior Aguiar, o Projeto I Festival de Inglês. O evento foi marcado por vários números artísticos e apresentações dos alunos que se prepararam com afinco para que o mesmo acontecesse a contento. A realização deste festival teve como objetivos: sensibilizar e estimular os alunos a se interessarem mais em aprender uma língua tão importante no mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que se desenvolve uma maior conscientização da própria língua;  estimular o aluno a desenvolver  seus talentos, trabalhar as questões ligadas à auto-estima e proporciona espaço para que o aluno mostre dons que não seriam conhecidos no ambiente escolar se ele não tivesse esta oportunidade.

(Clicar nas galerias, para ver as fotos mais ampliadas!)

Por ocasião da realização do I Festival de Inglês da Escola Estadual Profissional Guiomar Belchior Aguiar, foram homenageados vários países que falam a língua inglesa, com apresentações de trajes típicos, personagens famosos, atrativos turísticos/sociais e comidas típicas de cada um deles: New Zealeand (Nova Zelândia),  England (Inglaterra), Irlanda, Estados Unidos da América (EUA), Shout África (África do Sul), Canadá.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO FESTIVAL DE INGLÊS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Acometida de mielodisplasia, falece a professora Marlene Feitosa, uma das candidatas ao cargo de conselheira tutelar do município de Cariré-CE

FOTO/ARQUIVO: Blog Cariré em Revista
Após estar internada há 17 dias, faleceu ontem (30/09), a professora Marlene Feitosa, vitima de mielodisplasia. Dona Marlene estava disputando uma das vagas ao cargo de conselheira tutelar do município de Cariré-CE, cuja eleição acontecerá no próximo dia 4 de outubro. Ontem (30/09), o corpo de Dona Marlene Feitosa esteve sendo velado na residência da filha da mesma, a professora Elvilema Feitosa, e nesta manhã do dia 1º de outubro, o corpo está sendo velado na capela da localidade Almas. Logo após a missa de corpo presente, o corpo de Dona Marlene Feitosa será sepultado no cemitério local.

A professora Elvilema Feitosa Tabosa, filha de Dona Marlene, assim escreveu na sua página de facebook: - "Venho informar com muita tristeza e dor, que o corpo de minha mãezinha será velado na minha residência e amanhã cedo será levado para a igreja de Almas Cariré, lugar este que começou sua trajetória de vida. Minha mãe estava internada há 17 dias, infelizmente foi pega por uma doença cruel no sangue mielodisplasia, muito parecida com o câncer. Foram dias de lutas e sofrimento. Mas no final a decisão é de Deus, que sabe o quanto ela sofreu por conta dessa doença maldita".