Escola Dona Marieta Cals de Cariré-CE promoveu a "Feira das Profissões", para preparar os alunos a escolher uma profissão

É fato notório e comprovado que existem muitas dúvidas por parte de alunos do Ensino Médio, quanto à escolha de carreira ou de uma faculdade. Para ajudar esses alunos a tomarem as decisões certas, a modelar Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals de Cariré promoveu na última quinta-feira (27/04), a 'Feira das Profissões', com instalação de stands, realização de palestras a cargo de profissionais que já atuam no mercado, participação de alunos da própria escola e ex-alunos (que já fazem alguma graduação ou já estão formados), além da distribuição de folhetos explicativos sobre as profissões do mundo de hoje. 

A 'Feira das Profissões' teve ainda o objetivo de mostrar ao aluno uma gama de faculdades e seus cursos para ajudar nessa fase de escolha.

Parabéns, à Coordenação da Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals de Cariré, pela realização do magnífico evento educacional, que é muito importante para preparar nossos jovens a trilhar o caminho do bem e a escolher a profissão que mais lhes agradar ou incutir nos mesmos a vocação para a escolha de um curso universitário profissionalizante.

CONFIRA MAIS FOTOS DA FEIRA DAS PROFISSÕES, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

CONVITE-MISSA: Dia 03 de maio, às 18h, Missa de 1 Ano de Saudades de Ozir Moreira, na Capela de Boa Esperança, Cariré

ARTE DESIGN: Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Filha é presa suspeita de matar a própria mãe asfixiada

Uma mulher foi morta por asfixia e a principal suspeita é a filha mais velha dela, segundo a polícia. O caso aconteceu nesta sexta-feira (28), no bairro Jaburuna, em Vila Velha. A filha foi levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo vizinhos, a filha chegou à casa da mãe por volta das 10h para fazer uma visita, e, ao encontrar drogas na residência, as duas começaram a discutir.

A mãe havia saído de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos há um mês e teria prometido aos filhos mais velhos que iria 'consertar a vida'. A vítima tinha cinco filhos e nem mesmo os menores moravam com ela, justamente pelo problema com uso de drogas.

Por volta das 12h, vizinhos perceberam a chegada de uma ambulância do Samu, e ouviram a filha mais velha contar a um dos irmãos que havia matado a mãe. Segundo a equipe de socorristas, a mulher já estava morta por asfixia quando eles chegaram.

A corda utilizada no crime foi apreendida pela perícia da Polícia Civil. A suspeita foi levada para a DHPP para prestar esclarecimentos.

Coreia do Norte pode criar míssil capaz de atingir EUA

John Kelly, secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos, afirmou que a Coreia do Norte pode conseguir criar um míssil capaz de atingir o território dos Estados Unidos ainda durante a presidência de Donald Trump

"Nomeadamente durante o mandato do atual presidente vai surgir uma situação quando eles [a Coreia do Norte] terão um míssil balístico intercontinental funcional capaz, sem dúvida, de atingir os EUA embora não todo o território do país", declarou Kelly à "CNN".

Segundo o secretário, neste momento, a Coreia do Norte não tem capacidades para realizar um ataque nuclear contra os Estados Unidos, mas acrescentou que tal possibilidade "se torna cada vez mais real. Um ataque nuclear a qualquer parte do país terá consequências catastróficas."

Conta de luz de maio manterá tarifa com bandeira vermelha

As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano.

A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

Recentemente, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que as contas de luz deverão continuar com a bandeira vermelha patamar 1 até o fim do período seco, que vai até novembro.

Quatro mulheres assassinadas no Ceará em menos de 24 horas

Quatro mulheres foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Os crimes ocorreram nos Municípios de Jaguaretama, Crateús, Quixeré e Missão Velha. Com os registros ocorridos nesta quinta-feira (27) subiu para 58 o número de mulheres mortas no estado em 2017.

O primeiro crime foi registrado na manhã de quinta-feira no Município de Missão Velha (a 521Km de Fortaleza), quando bandidos invadiram uma residência na localidade de Sítio Missão Nova, na zona rural e mataram a dona de casa Maria José da Silva, de 61 anos. A Polícia não sabe, ainda, o que motivou o homicídio mas descartou, a princípio, um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi atingida por quatro tiros de pistola de calibre 380.

Na cidade de Quixeré (a 218Km de Fortaleza), uma mulher identificada até o momento apenas por Elizomar foi morta a tiros dentro de casa. Segundo a Polícia o fato ocorreu no bairro Pontal, na periferia da sede do Município. Criminosos fugiram depois de disparar vários tiros à queima-roupa contra a vítima.

Mais mortes...

Ciro Gomes chama João Doria de “viado” em evento da FDUSP

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, em evento da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na noite de quinta-feira (27), chamou o prefeito da capital paulista, João Doria, de “viado cheio de areia no cu”.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Os alunos que estavam presentes ficaram indignados com a declaração e divulgaram uma nota coletiva no grupo interno da faculdade no Facebook.

Ainda de acordo com a coluna, a nota de repúdio diz que “em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantém comentários preconceituosos, em um dos países menos tolerantes com LGBTs do mundo, incitam violência e preconceito e não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.”

Leia a nota na íntegra...