CRAS da Sede recebe o nome de Irany Alves da Silva Sousa, ex-coordenadora daquele órgão de assistência social de Cariré-CE

📸Vereadores e amigos da saudosa Irany Alves da Silva Sousa aparecem na foto ao lado dos familiares da mesma

📸Familiares, amigos e ex-colegas de trabalho da saudosa Irani Alves da Silva Sousa compareceram  à galeria da Câmara Municipal de Cariré.

Por ocasião da realização da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, realizada no último dia 22 de abril, em caráter de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 04/22, de autoria da vereadora Virgina Souza Aguiar, que nomeia o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede de Irany Alves da Silva Sousa, a qual prestou muitos serviços ao Município, principalmente nas áreas da Assistência Social e à Educação, além de outras.

📸Na tribuna da Câmara Municipal de Cariré, a vereadora Virgina Souza Aguiar justifica a proposição do projeto de lei que denomina o CRAS da Sede de Irany Alves da Silva Sousa

A vereadora Virgina Souza Aguiar, que também é a atual presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, assim justifica a propositura de seu projeto de lei: "Na oportunidade em que se estará nomeando o equipamento, também será prestada justa e merecida homenagem à Sra. Irany Alves da Silva Sousa (in memoriam), pessoa que por muitos anos atuou na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, inclusive tendo passado pelo quadro de servidores lotados no CRAS da Sede e exercido o cargo de coordenadora".

Irani Alves da Silva Sousa (Reprodução: Facebook)

Biografia de Irani Alves da Silva Sousa

Irany Alves da Silva Sousa nasceu no dia 31 de janeiro de 1958, em Cariré, filha do manobrista José Valdir da Silva e de Espedita Alves Brandão da Silva. Durante a infância, morou em várias cidades, dentre elas Ipu, Jaibaras da RVC (onde iniciou os estudos), Quixadá, Senador Pompeu e Fortaleza (concluiu o ensino fundamental e o ensino médio nas escolas Moema Távora e Marve). Por onde passou cultivou grandes amizades.

Em janeiro de 1979, retornou a Cariré com os cinco irmãos. Logo após chegar à sua terra natal, começou a cursar o ensino superior na Instituição Universidade Estadual Vale Do Acaraú (UEVA), onde se formou em Estudos Sociais, e também começou a prestar serviços à população carireense no Cartório Ribamar, na Creche que há época aqui funcionava. Durante as gestões dos ex-prefeitos Alber Aguiar e Charles Aguiar, atuou como distribuidora de alimentos para as escolas dos interiores e exerceu o cargo de professora.