Secretaria da Cultura do Ceará lançará novo edital de 'Agentes de Leitura', incluindo seis agentes para atuar nos municípios de Cariré e Reriutaba e 11 em Sobral

ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Candidatos a agente de leitura do município de Sobral se reuniram nesta quinta-feira, 14/4, na cidade da região norte do Estado, com o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos, e com a secretária da Cultura de Sobral, Eliane Leite. A coordenadora de Políticas de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult, Mileide Flores, também participou do encontro, destacando que em breve a Secult lançará novo edital para agentes estaduais, incluindo 11 novos agentes de leitura para atuar em Sobral, seis para atuar em Reriutaba e seis em Cariré. Todas as regiões do Ceará serão contempladas com novos agentes.

Rede integrada de agentes de leitura

"A ideia é criarmos uma rede de de agentes de leitura, com 11 agentes do Estado em Sobral, além de vocês, agentes do Município, e dos agentes estaduais que também serão selecionados para as cidades de Reriutaba e Cariré. Todos atuando de forma integrada", adiantou o secretário, parabenizando a Prefeitura de Sobral e agradecendo à turma de jovens futuros agentes.

Conselho do FUNDEB de Cariré aprova prestação de contas do Programa Nacional do Transporte Escolar

Aconteceu recentemente na Casa dos Conselhos do município de Cariré-CE, a reunião ordinária do Conselho do FUNDEB, que inicialmente foi aberta pelo presidente do mencionado Conselho, professor Francisco Carlos Epaminondas Silva.

Em seguida houve o pronunciamento do secretário executivo dos Conselhos, Francisco Douglas de Souza Farias, que apresentou o relatório de gestão disponibilizado pelo Sistema de Gestão de Conselhos (SIGECON), o qual foi apreciado por todos os conselheiros presentes.

Logo após, foi assinado o parecer que aprova a prestação de contas do Programa Nacional do Transporte Escolar (PNAT), referente ao ano de 2015.