Secretaria Municipal da Saúde de Cariré promoveu a primeira reunião de 2016, com a participação dos profissionais da rede pública de assistência em saúde


Aconteceu na manhã do dia 04/01/2016, o acolhimento do início das atividades laborais dos cuidadores da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, na quadra coberta Raimundo Nery. Estiveram presentes todos os profissionais de saúde do município pertencentes à rede de assistência em saúde: Secretária Municipal da Saúde - Rita Luíza; Recepção - Elisângela Mesquita (que assumiu o setor); Atenção Básica/Coordenação - Gláucia Pinheiro (que assumiu o setor); Vigilância à Saúde/Coordenação - Lídia Melo (que assumiu o setor); Endemias/Coordenação - Diógenes Divino (que assumiu o setor); Regulação/Coordenação - William; Ouvidoria - Carlos André (que permanece no setor); Gerência da Sede I - Assumiu Daliane (saiu a gerente Elizângela Mesquita); Gerência da Sede II - Assumiu Raquel Smitt (saiu a gerente Thaís Brito); Gerência da Unidade Básica de Saúde de Tapuio - Saiu a  gerente Margarida, que assumiu a Recepção. Enfermeira Elis Regina assumiu no lugar da enfermeira Arminda Moraes. 


Os demais integrantes das Equipes da Saúde da Família (ESF)  de Juré e Cacimbas, do CAPS e do Centro de Reabilitação permanecem os mesmos em seus respectivos setores de trabalho com as mesmas coordenações. Já no NASF, saiu a Coordenadora Beatriz e assumiu Cidinha/fisoterapeuta e a nova psicóloga Márcia .


Com relação ao Hospital Municipal de Cariré, assumiu a Coordenação de Enfermagem, o enfermeiro Wesley e no Setor de Farmácia, assumiu o farmacêutico Tyson Rufino, que passa a compor a equipe hospitalar. Já a enfermeira Conceição Cavalcante passa a compor a área assistencial. Nos demais setores permanecem os mesmos integrantes, com a direção de Lusileida Ximenes.

Na ocasião foi apresentado aos demais sobre as reuniões de departamentos de coordenação que irão acontecer para ajustes no cuidado da rede de serviço, da importância das relações interpessoais e vínculos entre os níveis de assistência, para assegurar aos munícipes carireenses a qualidade e a segurança que a população necessita.


Ao som da música "Balada do Amor Inabalável", da Banda Skank, foi distribuído o texto para todos os presentes. Fizemos a reflexão do cuidado com amor e com energia positiva no dinamismo da música que tem um ritmo de swing, onde a balada reflete um amor inabalável que a força do amor no cuidado ao próximo é um amor contagiante que faz a diferença e, nesse balanço musical, a gestão de Cariré quer fazer 2016 acontecer.


Finalizou com a música "Um dia Perfeito", do Fala Mansa, e convocamos para o centro da quadra todos os Chefes de Serviços e Gerentes de Unidades para se integrarem à mensagem que traz a fé que move montanhas, é só acreditar, pois juntos fazemos de Cariré "Um Município de Todos".

Convido aos amigos e amigas para ouvirem as músicas que são nossas mensagens de recomeço para 2016!...
1) "Balada do Amor Inabalável", da Banda Skank:
 :

2) "Um dia Perfeito" com Fala Mansa:

AUTORA DO ARTIGO:
Rita Luíza Braga Honorato - secretária da Saúde de Cariré-CE.