Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e Programa Estação Família entregaram os certificados do Curso de Fabricação de Sorvetes

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


Ontem (27), às 18h30min, aconteceu nas dependências da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, a entrega de certificados do Curso de Fabricação de Sorvetes a um total de 20 alunas do Programa Estação Família da sede municipal. Referido curso foi realizado no período de 23 a 27 de janeiro, com carga horária de 20 horas/aula e teve como instrutora Rita Augeni Castor da Fonseca.

O objetivo da realização do Curso de Fabricação de Sorvetes que foi promovido em parceria Programa Estação Família do Governo do Estado e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré da Prefeitura Municipal de Cariré, foi capacitar as alunas do referido Programa, para aprender as técnicas de fabricação dos vários sabores diferentes de sorvetes e, com a confeccção e venda dos mesmos, ter condições de obter um trabalho informal e a melhoria da renda familiar.

Esteve presente ao evento, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social. Virgina Souza Aguir, acompanhada da diretora da empresa CR Crescimento-Formação e Qualificação Profissional, Mirna Moraes Aguiar, que homologou o Curso de Fabricação de Sorvetes.

Realizada ontem (27), a audiência pública sobre o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Plano Brasil Sem Miséria em Cariré

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J. RODRIGUES






Com a presença de um grande público que lotou as dependências do auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais-STTR de Cariré, foi realizada ontem (27), às 14:00 horas, a audiência pública sobre o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Plano Brasil Sem Miséria. A referida audiência foi dividida em três temáticas, com o objetivo de esclarecer e informar à comunidade carireense sobre os Programas e Projetos Sociais que são executados no município, em parceria com o Governo Federal, como é o caso do Programa Bolsa Família e do Plano Brasil Sem Miséria, que estão sendo dirigidos através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Educação, da Saúde, da Agricultura e demais secretarias municipais.

A abertura oficial do evento foi realizada pela primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar. Por outro lado, a primeira temática da audiência pública versou sobre Tarifa Social de Energia Elétrica, tendo como convidado o representante da COELCE, sr. Peixoto, que ministrou uma palestra. Já a segunda temática teve como expositora a gestora local do Programa Bolsa Família, Mirna Moraes Aguiar, que falou sobre Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Por seu turno, a terceira temática teve como explanador o coordenador local do Plano Brasil Sem Miséria, Douglas Farias, que falou sobre o referido Plano. Na ocasião, foi apresentada ao público, a recém criada Comissão Municipal do Plano Brasil Sem Miséria.