VÍDEO V: Discurso do prefeito eleito Elmo Aguiar, nas obras inauguradas na localidade de Almas, Cariré CE


O atual vice-prefeito Elmo Aguiar e prefeito eleito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, discursou por ocasião da solenidade dupla de inauguração da Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim de Oliveira e a Escola Maria Marlene Feitosa, ambas na localidade de Almas. Falou que continuará a eficiente administração de Antônio Martins, e que espera contar com o apoio do mesmo, quando estiver no cargo de prefeito a partir de 2 de janeiro de 2017. Disse Elmo Aguiar que não haverá divisão política em sua gestão, pois não existirá o "Povo do Elmo" e nem o "Povo do Antônio Martins", pois todos formam uma só família e um só grupo.

VÍDEO IV: Discurso de Rita Luíza Honorato, na inauguração da Unidade Básica de Saúde de Almas, Cariré-CE


Discurso de Rita Luíza Braga Honorato, secretária da Saúde de Cariré, que agradeceu ao prefeito Antônio Martins, por ter sido chamada para trabalhar no município de Cariré,  além de agradecer a todos que contribuíram com sua gestão de secretária e, bem como, na construção da Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim de Oliveira, da localidade de Almas.

VÍDEO III: Discurso de Gláucia Bonfim de Oliveira, na inauguração da Unidade Básica de Saúde de Almas, Cariré CE


Gláucia Bonfim de Oliveira, filha do saudoso Raimundo Bonfim de Oliveira, que dá nome à moderna Unidade Básica de Saúde da localidade de Almas, município de Cariré,CE. Ela falou sobre a trajetória política do pai, que também era comerciante e líder político que por muitos anos trabalhou ao lado do grupo político da maior liderança de Cariré em sua época, Elísio Aguiar, que depois passou a seguir a liderança política de Elmo Aguiar.

VÍDEO II: Discurso de Virgina Souza Aguiar, na inauguração da Escola Maria Marlene Feitosa, em Almas, Cariré-CE



A primeira dama e secretária da Educação de Cariré-CE, Virgina Souza Aguiar, em seu discurso proferido na inauguração da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Marlene Feitosa, da localidade de Almas, agradeceu a todos os que colaboraram com a educação do Município, durante seu mandato de 4 anos à frente da Secretaria da Educação, e agradeceu todo o apoio recebido por parte do prefeito Antônio Martins, além de falar sobre a importância daquela moderna escola, para a educação básica dos jovens de Almas e região circunvizinha.

VÍDEO:Discurso de Elvilema Feitosa Tabosa, na inauguração da Escola Maria Marlene Feitosa, em Almas, Cariré-CE


A professora Elvilema Feitosa Tabosa, filha da saudosa professora Maria Marlene Feitosa, proferiu um emocionante discurso de agradecimento ao prefeito Antônio Martins e à 1ª dama de Cariré, Virgina Souza, por terem dado nome à moderna escola de 6 salas de aula na localidade de Almas, Cariré-CE. Dona Marlene Feitosa lecionou por vários anos na antiga Escola Domingos Ribeiro de Paiva, tendo sido também a primeira professora da referida localidade.

Prefeito Antônio Martins entrega à comunidade de Almas, a moderna Escola Maria Marlene Feitosa, com seis salas de aula

Ontem, às 19h30, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, promoveu a solenidade de inauguração da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Marlene Feitosa, na localidade de Almas. O evento contou com as presenças do atual prefeito Antônio Martins e da primeira dama  e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar;  prefeito eleito Elmo Aguiar e sua senhora Mirna Aguiar;   prefeito eleito de Groaíras, Ueliton Vasconcelos; secretários municipais; presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório e demais companheiros vereadores; além e grande número de pessoas da região de Almas, Daniel, Aroeiras e Boa Esperança e demais localidades circunvizinhas.

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem, a professora Elvilema Feitosa Tabosa, que é filha da homenageada Maria Marlene Feitosa; Virgina Souza Aguiar, secretária da Educação de Cariré; o atual vice-prefeito e Elmo Aguiar, e finalmente, o prefeito Antônio Martins.


ESTRUTURA DA ESCOLA:

A grande escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Marlene Feitosa, construída com recursos do FNDE, funcionará em tempo integral, é formada por 6 Salas de Aula, Diretoria, Secretaria, Sala de Professores,  Sala de Informática, Sala de Leitura, Almoxarifado, Arquivo, Cozinha com Sanitários Masculino e Feminino, dentre outros setores.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1313283588744425.1073742279.100001883903125&type=3

Prefeito Antônio Martins inaugura a Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim de Oliveira, na localidade de Almas - Cariré

Ontem, às 19h30, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, promoveu a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim de Oliveira, na localidade de Almas. O evento contou com as presenças do atual prefeito Antônio Martins e da primeira dama Virgina Souza;  prefeito eleito Elmo Aguiar e sua senhora Mirna Aguiar; secretária da Saúde, Rita Luíza B. Honorato; prefeito eleito de Groaíras, Ueliton Vasconcelos; secretários municipais; presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório, e demais companheiros vereadores; além  de grande número de pessoas da região de Almas, Daniel, Aroeiras e Boa Esperança.

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem, Gláucia Bonfim de Oliveira e Diego Bonfim, filha e filho do homenageado Raimundo Bonfim de Oliveira; Rita Luíza B. Honorato, secretária da Saúde de Cariré;  o atual vice-prefeito e Elmo Aguiar, e finalmente, o prefeito Antônio Martins.

ESTRUTURA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE:
A moderna Unidade Básica de Saúde Raimundo Bonfim de Oliveira é Padrão Tipo 1 do Ministério da Saúde, construída com recursos do MS, é formada por Gerência, Recepção, Acolhimento, Consultório Médico, Consultório de Enfermagem,  Consultório PNE, Consultório Odontológico, Farmácia, Sala de Imunização, Sala de Reuniões, Sala de Raio X, Sala de Curativos, Sala de Ambulatórios e Procedimentos, DML, Expurgo, Copa, Banheiros Masculino e Feminino para clientela, Banheiros Masculino e Feminino para Funcionários.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1313184428754341.1073742278.100001883903125&type=3

Ecoelce em Cariré troca reciclados pelo desconto na conta de energia, beneficiando o meio ambiente e evitando as doenças

Aconteceu no último dia 19 de dezembro, na sede do município de Cariré, mais uma edição do Ecoelce, programa este que troca os respectivos valores em peso de cada reciclado pelo seu desconto na conta de energia. 

Segundo afirmou nosso Prefeito Antonio Martins, "Consolidamos a política de reciclados na sede do nosso município, assegurando através de nossa parceria com a Enel e o Josefaz Reciclados, a coleta seletiva e domiciliar em Cariré. Desta vez ultrapassamos a casa das três toneladas (3.000.000kg) de dejetos reaproveitáveis, que contribuem para diminuir a quantia paga pela nossa dona de casa da sua conta de energia, ao mesmo tempo que estimulamos o combate sistemático à proliferação de insetos e doenças, uma vez que este programa acontece incessante e silenciosamente todos os dias do ano, com a coleta individual realizada por diversas pessoas em nosso município."


Já para nossa primeira dama Virgina Souza Aguiar, declara: "Sempre apoiei o Ecoelce, e desta vez foram mais de 100 quilos de ferro e quase noventa de papel branco que doamos para a APAE-Cariré, no sentido de ter a sua conta de energia parcialmente paga somando-se à limpeza de nossa cidade. O prefeito Antônio Martins estreitou esta parceria e deixou uma mensagem aprovada na Câmara dos Vereadores, para que o Joselane pudesse se instalar definitivamente em Cariré, e beneficiar integralmente todo o reciclado que vier com a inauguração do consórcio do lixo".
Já para a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves, "Foram aproximadamente 10 domicílios visitados com o Ecoelce, em diversos bairros de Cariré, como Matadouro Velho, Centro, Cariré Velho, Campo de Aviação e Japão. Até nossa Escola de 2º grau Marieta Cals participou desta edição, por isso somos parceiros neste projeto, patrocinando os almoços dos coletadores e, eventualmente, na contratação de coletadores para incrementar a capacidade produtiva do Ecoelce em Cariré. É importante frisar que o Ecoelce é o único programa de reciclagem que atua no município de Cariré, que realiza a coleta de papelão e papel branco, além dos tradicionais plásticos, alumínio, ferro, pvc, metais, sacolas plásticas e outros."



AUTOR DA MATÉRIA:
Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS da Sede - Cariré,CE.



FOTO/ARQUIVO