Hoje (29/11), a partir das 20:00h, haverá a VI Gincana da Consciência Negra e a Escolha do Mister e Miss Beleza Negra 2015

REPRODUÇÃO: Facebook de Marcelo Alves

Escola Marieta Cals de Cariré encerra o ano com aprovação recorde na OBMEP 2015


Na manhã desta sexta-feira (dia 27) a Coordenação Nacional da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou o resultado da 11ª edição desta olimpíada que tem, cada vez mais, ganhado uma enorme repercussão entre as pessoas que fazem educação em nosso país, alcançando 99,48% dos municípios brasileiros.

A Escola Marieta Cals (que participa da OBMEP desde a sua primeira edição, em 2005) foi agraciada com uma aprovação recorde de seus estudantes. Ao todo, 10 de nossos estudantes foram contemplados com MENÇÃO HONROSA, uma aprovação de 39% dos alunos classificados para a 2ª fase.

Este resultado só vem confirmar o trabalho incansável desempenhado por esta instituição de ensino. Afinal, além das inúmeras e também recordes aprovações pelo vestibular e ENEM, esta escola também já havia emplacado medalha de prata na OBFEP no início de 2015 e 43 medalhas na OBG (5 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze).

 CONTINUE LENDO...

Alunos da Escola Marieta Cals de Cariré participam de aula de campo em Sobral, como preparação final ao Vestibular 2016.1 da UVA


O Vestibular 2016.1 da Universidade Estadual Vale do Acaraú ocorrerá no próximo domingo (dia 29). E como já tem se tornado tradição, os estudantes desta escola, coordenados pela professora de história Thamyres Matias, tiveram uma aula de campo relacionada à História de Sobral, bem como a outros pontos ligados ao vestibular.

Inicialmente os estudantes visitaram o Museu Dom José, no qual conheceram um pouco mais da História de Sobral, em especial das ações de Dom José em prol do progresso da "capital da região Norte cearense".
Como destino seguinte na rota por Sobral, os vestibulandos foram a igreja da Sé e à Casa do Capitão-Mor. Em todos estes pontos, além de observaram os objetos expostos e o monumento em si, nossos estudantes ouviam explicações acerca do que cada monumento histórico significa para a história de Sobral.

O tour por Sobral teve seu ápice no Museu do Eclipse e no planetário, nos quais os estudantes ficaram encantados com o que viram e com os conhecimentos adquiridos.
Todos consideraram de enorme importância esta aula de campo, na certeza de que conseguiram assimilar os conhecimentos necessários para acertar no vestibular as questões referentes à História de Sobral.

Alunos da rede municipal de ensino de Cariré-CE são premiados com medalha de bronze e menção honrosa na 11ª OBMEP, com reforço do "Projeto a Caminho da OBMEP 2015"


A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré está comemorando as medalhas de bronze e as menções honrosas que foram conquistadas pelos alunos e professora que participaram do Projeto a Caminho da OBMEP 2015 (veja na lista acima), cujo projeto foi idealizado pelos professores formadores de matemática Name Mesquita Chaves e José  Maria Rocha, além da colaboração e empenho de diversos outros professores de matemática das escolas da rede municipal de ensino.

O projeto teve como finalidade estimular os alunos a se envolverem mais na área das ciências exatas e assim possam conquistar êxitos nos estudos da disciplina de matemática e na própria olimpíada.

Vale destacar a preparação para a primeira e segunda fases do Projeto a Caminho da OBMEP 2015, foi realizada pela Secretaria da Educação, com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré-CE.