Secretaria Municipal da Educação realizou ontem (26), a confraternização dos diretores, coordenadores e professores do Formação Aprender Editora


Platéia de diretores, coordenadores e professores municipais

Foi realizado entem (26), a confraternização dos professores do 2º ano e dos coordenadores municipais que participaram do Formação da Aprender Editora. Nesta sexta-feira estiveram presentes na Fábrica de Cultura de Cariré, os professores do 2º ano, coordenadores e diretores municipais, além da Equipe do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, representada pela gerente municipal Eloíza Aguiar e pela secretária municipal da Educação, Edite Lourenço.

Segundo declarações de Edite Lourenço "é um momento muito importante para a equipe docente da Educação, o qual concretiza todas as etapas vivenciadas ao longo do ano letivo de 2010, na formação do PAIC, relativa ao 2º ano do Ensino Fundamental. Uma excelente hora para avaliar, analisar e seguir ações para o ano de 2011. Além, é claro, de torcermospor bons resultados durante as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) Alfa 2010, que ocorrerão nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro".




Edite Lourenço - Secretária municipal da Educação


Realizada ontem (26), a Capacitação Municipal para o Desenvolvimento das Políticas Sociais

Ontem (26), a Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS realizaram a Capacitação Municipal para o Desenvolvimento das Políticas Sociais, com o objetivo de "promover a reflexão dos conselheiros municipais da assistência social, secretários executivos dos conselhos municipais e conselheiros das instâncias de controle do Programa Bolsa Família e sobre sua atuação cotidiana no tocante ao controle social".

A coordenadora da referida Capacitação, Adriana das Chagas Vieira Leôncio (na foto) declarou que "esse dia é de muita importância para Cariré, hoje estamos capacitando o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS e a instância de Controle Social. Pela manhã falamos de Bolsa Família e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS; a tarde falamos sobre gestão e a importância do CMAS e suas competências. A metodologia utilizada foi participativa e democrática. Utilizamos videos com propostas de melhorar a autoestima e motivar o espírito da equipe, como também aplicamos dinâmicas para descontrair o ambiente. Todos participaram e tiraram suas dúvidas. Ao final fizemos dois grupos para trabalharmos o Relatório de Conclusão de Curso-RCC", concluiu a assistente social, Adriana Leôncio.


A secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, dra. Virgína Souza Aguiar (na foto) esteve presente ao evento e solicitou a participação e a compreensão de todos os conselheiros, no sentido de superar os desafios do controle social do Programa Bolsa Família, além de outros em andamento no Município. Ela participou dos debates em grupos e procedeu à entrega de certificados aos participantes da Capacitação.

VEJA SLIDESHOW DA CAPACITAÇÃO:
(Aguarde alguns segundos, por favor)