Prefeitura Municipal de Cariré promoveu "Dia da Cidadania" em Serrote Branco

FOTOS: SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL





Continua sendo promovido por parte da Prefeitura Municipal de Cariré e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o "Dia da Cidadania", que em parceria com o Poder Judiciário, vai aos distritos e localidades, uma vez por mês, levando juiz, cartório eleitoral, conselho tutelar, polícia, promotor, cartório de registro civil, psicólogo, assistente social, manicure, cabeleireiro, cama elástica, pula-pula, tenda de artesanato, da cultura, identificação civil com a doação de foto 3x4, carteria de trabalho, Programa Bolsa Família, entre outros.

A localidade recentemente visitada pelo "Dia da Cidadania", foi Serrote Branco, com exibição de filmes para crianças, através do Projeto "Cine Fárias Cariré", atendimentos por parte de equipes do Programa Bolsa Família, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Conselho Tutelar e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que promoveu a confecção de carteiras de identidade e do trabalho, além da doação de fotos 3x4, dentre outros atendimentos. A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, esteve em Serrote Branco, atendendo a comunidade, além de orientar e coordenar os trabalhos sociais ali realizados.

Prefeito Antônio Martins visitou canteiro de obras do futuro Centro de Esportes de Cariré-Proares II

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES




Após despachar durante os dias úteis da semana que passou em seu gabinete, o prefeito municipal Antônio Martins aproveitou o último sábado(12), para visitar várias obras de sua administração, as quais encontram-se em andamento, em vários quadrantes do município. Assim é que a primeira obra vistoriada pelo Chefe do Poder Executivo, foi o Centro de Esportes do PROARES II, o qual está sendo construído em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado / Prefeitura Municipal de Cariré / Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) / PROARES.

Segundo informações do técnologo civil Valni Crovace, da empresa Eletrovil Projetos e Construções Ltda., atualmente, estão sendo realizados os seguintes trabalhos: término da fundação, início da concretagem de lajes, continuidade da concretagem de vigas, partes elétricas, hidráulicas e sanitárias, escavação da quadra poliesportiva e muro de arrimo do palco.

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins ficou bem informado sobre o bom andamento dos serviços de construção do futuro Centro de Esportes de Cariré e está otimista quanto à inauguração da obra por todo o segundo semestre deste ano. Amanhã e durante o decorrer dos dias da semana, divulgaremos outras obras que foram visitadas pelo Chefe do Poder Executivo de Cariré.