Confirmado para amanhã sábado (7) e domingo (8), a realização das provas de todos os cargos do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Cariré/CE


"As provas do concurso público do Município de Cariré-CE ocorrerão neste final de semana, dias 7 e 8 de dezembro de 2013. O certame será aplicado pelo Instituto Cidades. Os candidatos que concorrerão a cargos que exigem apenas nível fundamental incompleto realizarão as provas no dia 7, sábado, a partir das 15h00min. Já no dia 8, domingo, farão prova os candidatos de nível superior, a partir das 09h00min, bem como os candidatos de nível fundamental e médio, a partir das 15h00min. É importante salientar que os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias realizarão normalmente a prova, na tarde do domingo, dia 08, com início às 15h00min. As pendências relativas a esses cargos foram tempestivamente sanadas, o que viabilizará que o concurso transcorra dentro do que já havia sido programado".

AUTOR DO ARTIGO ESPECIAL:
Dr. Herisson Jones Araújo - assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Cariré/CE












Confira abaixo o áudio da entrevista que o assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Cariré, Dr. Herisson Jones Araújo, concedeu ao blog Cariré em Revista:
(Clique no play do aúdio!)


Edição de Áudio: Jornalista/Radialista: Vicente Rodrigues / Gravação de Áudio: Radialista Luís Neto)

Mães com filhos inscritos no PETI e beneficiárias do PBF/Cadastro Único são contempladas com empréstimos para estímulos em atividades produtivas

 FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - Registro Profissional 0003075/CE - MTE

No final da tarde de ontem, dia 05 de dezembro de 2013, na sede do Centro de Convivência do Idoso de Cariré, foi realizada a solenidade de entrega de 10 cheques no valor de R$ 500,00 reais cada, para mães com Número de Identificação Social (NIS) ativado no Cadastro Único dos Programas Sociais. Sendo a maioria de mães com filhos inscritos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), através do Projeto de Geração de Trabalho e Renda Para as Famílias Beneficiárias do PETI, por intermédio do SINE-IDT.
 
Este financiamento visa causar incremento financeiro nas famílias, através de um estímulo em uma atividade produtiva. Neste sentido vários micro projetos produtivos serão estimulados com este empréstimo, tais como: manicure e pedicure, salgados, consertos de antena parabólica, venda de cachorro quente, dentre outros.


Na oportunidade, Homero Vergolino, gerente de Projeto do SINE-IDT afirmou "que este empréstimo não tem juros, as pessoas recebem o dinheiro hoje e começam a pagar no último dia de Janeiro de 2014, sendo 10 parcelas fixas de 50 reais. E que este projeto só existe em 28 municípios do Ceará, incluindo Cariré.

Logo em seguida Irany Silva Sousa , coordenadora do PETI, salientou "a importância da Prefeitura Municipal de Cariré em ter uma parceria tão boa como esta com o SINE-IDT, provando que o nosso gestor se preocupa não só com grandes obras, mas com a qualidade de vida de cada um dos seus munícipes".

Vale salientar que das 10 pessoas contempladas, três são do distrito de Tapuio e sete são residentes na sede do Município. (Informações de Virgilio Félix de Lima - assistente social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré/CE.