Cariré esteve presente à 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente, realizada no Centro de Convenções de Sobral

FOTO/DIVULGAÇÃO:Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré (CE)

Cariré esteve presente à 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente - Resíduos Sólidos 2013, a qual foi realizada no dia 16 de maio, no Centro de Convenções de Sobral, numa realização do Governo do Estado e Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O objetivo foi contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).Foram abordados os seguintes temas:Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda, Educação Ambiental e Plano Estadual/ Regional de Resíduos Sólidos.

Essa etapa regional da Conferência contemplou os municípios de Sobral, Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota, com representação dos Poderes Público e Privado, Sociedade Civil e Cooperativas.

Os participantes se dividiram em grupos de trabalho para elaborar propostas e sugestões ligadas ao Meio Ambiente, as quais foram apresentadas em plenária. Logo após foi realizada a eleição para a escolha de 30 delegados, que representarão a Região Norte do Estado do Ceará, na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente - Resíduos Sólidos 2013, a ser realizada em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de maio.

A representação do município de Cariré esteve sendo chefiada pelo secretário do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, acompanhado de Valcineide Brandão, Evilane Brito e Orestes Serafim. Por sinal, Adauto Araújo foi aclamado delegado regional para representar Cariré na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente - Resíduos Sólidos 2013.

Boa Vista dos Carlos já está sendo beneficiada com passagem molhada e reconstrução de estrada vicinal

FOTOS:FACEBOOK


As obras estruturantes de bueiros, passagens molhadas e aterramentos em estradas vicinais vêm impulsionando o desenvolvimento socioeconômico em diversos distritos e localidades do município de Cariré. Como exemplo, citamos a localidade de Boa Vista dos Carlos, que recentemente foi contemplada com a construção de um bueiro, uma passagem molhada e aterramento com piçarra em trecho de um quilômetro de extensão, o qual está situado numa grande área de várzea, e por onde passa um riacho. Em épocas de cheias aquele trecho ficava totalmente intransitável para passagem de veículos e, até mesmo, para o deslocamento de pessoas de uma margem à outra da estrada, ocasionado pelas fortes correntezas do riacho e do constante lamaçal.

Graças às obras realizadas pela administração do prefeito Antônio Martins, esse problema teve uma solução definitiva, como vemos nas duas fotos acima, as quais foram registradas por um morador(a) residente na área da localidade de Boa Vista dos Carlos e postadas na rede social do Facebook.