Michel Temer atinge 91% de reprovação no Nordeste

O peemedebista Michel Temer, com menos de um ano no cargo de presidente da República, atingiu altos índices de reprovação popular no levantamento feito pelo instituto Ipsos. De acordo com os dados colhidos entre os dias 1 e 11 de fevereiro com 1200 entrevistas em 72 municípios, 91% dos nordestinos desaprovam a gestão. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Temer também tem alto índice de desaprovação na classe C, com 79%. Eleitores com nível superior e médio são os que mais discordam das ações de Temer, com 80%. Em contrapartida, a região Norte é a que mais aprova o governo, com índice de 30%. A classe AB também é a que mais vê com bons olhos a gestão peemedebista, com 21% de aprovação. Os mais ricos são os que melhor avaliam o governo, com 19%.

Médicos suspendem cirurgias cardíacas pelo SUS em três hospitais de Fortaleza, por falta de pagamento

Por falta de pagamento e condições de trabalho, a Cooperativa dos Médicos Cirurgiões Cardiovasculares e Torácicos do Ceará (Coopcardio) suspendeu as cirurgias cardíacas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais Prontocárdio, Batista Memorial e Antônio Prudente. O contrato da com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) estabelece a disponibilização de médicos ainda para o Hospital de Messejana, onde os cirurgiões cooperados podem paralisar as atividades a partir do dia 1º de março.

A dívida acumulada é de R$ 1 milhão, de acordo com a médica Bianca Pinho Sequier, presidente da Coopcardio. "Passou janeiro, fevereiro está terminando e ainda não recebemos nada. Fica difícil obrigar as pessoas a trabalharem, não tenho como colocar o cooperado em uma plantão sem saber quando a secretaria vai nos pagar", diz.

Eclipse do Sol poderá ser visto do Brasil neste domingo (26/02)

No próximo domingo (26), um eclipse do Sol poderá ser observado por quase todas as regiões do Brasil. Por aqui, a Lua vai encobrir o Sol parcialmente, diferentemente do que será visto de lugares como do sul do Chile, Argentina e África, quando o fenômeno poderá ser visto por completo.

De acordo com a Veja, o ponto máximo do eclipse será entre 11h e 12h30, podendo durar até 3 horas de acordo com a localização da pessoa. Apenas algumas partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia e Pará não conseguirão ver o fenômeno, segundo informou o astrônomo Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos.

Formação de Matemática do 6º ao 9º Anos marcou ontem (23), o encerramento do Calendário das Formações do MAISPAIC 2017

As programações do Calendário das Formações do MAISPAIC, organizado e realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré, ficaram encerradas no dia de ontem, 23 de fevereiro, com a Formação de Matemática do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, a qual foi realizada nos horários tarde e manhã, na Sala do Laboratório de Informática da Escola Francisco Hermínio. 

TURMA DE PROFESSORES DO 6º E 7º ANOS EM AÇÃO:
❖ ❖ ❖ ❖ 
TURMA DE PROFESSORES DO 8º E 9º ANOS EM AÇÃO:

Estiveram à frente da coordenação dos trabalhos, os formadores Name Mesquita Chaves e José Maria Rocha, que repassaram aos professores do 6º ao 9º Anos, a Proposta Curricular de Matemática do MAISPAIC, que será executada no ano letivo de 2017. 

Pesquisa mostra que Ciro Gomes é desaprovado por 52% da população brasileira

Uma pesquisa feita pela Ipsos e publicada pela Valor sobre a imagem de personalidades na alta arena pública, mostra que Ciro Gomes é desaprovado por 52% dos entrevistados. A apuração que foi feita entre os dias 1º e 11 de fevereiro com 1.200 entrevistas, o que dá uma margem de erro de 3 pontos,  mostra ainda que o candidato do PDT a presidente em 2018, tem apenas 14% de aprovação. Não sabem ou não conhecem somam 34%.
A pesquisa mostra que o juiz Sério Moro é a figura mais popular do Brasil. Moro é aprovado por 65% dos entrevistados. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um índice de 66% de desaprovação.

Unha de gato: Planta pode ser esperança no tratamento de sintomas do câncer

O oncologista do HCor Onco, Dr. Auro Del Giglio, realizou um estudo com pacientes da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, que aponta o benefício do consumo de unha de gato para a diminuição da fadiga em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia. O estudo avaliou 51 voluntários, com idade de 64 anos (47% dos pacientes eram do sexo feminino) que receberam pílulas com extrato de unha de gato três vezes ao dia, por dois meses. Destinado a diversos tipos de tumores em estágio avançado da doença, após o período do estudo, os pacientes relataram menos cansaço durante o tratamento.

Secretaria de Saúde investiga 1ª suspeita de morte causada por Influenza (gripe) no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará investiga a primeira morte suspeita por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus Influenza. Em 2016, a doença matou 17 pessoas no Estado. Até o dia 11 de fevereiro deste ano, já foram notificados 16 casos suspeitos de SRAG. Em relação ao mesmo período de 2016, o número de casos é relativamente maior: 14.

A influenza é uma doença infecciosa aguda, de origem viral que atinge o sistema respiratório. Conforme a Secretaria de Saúde, ela é de elevada transmissibilidade, distribuição global e comportamento sazonal.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a Formação de Língua Portuguesa do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental

As programações do Calendário das Formações do MAISPAIC, da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, tiveram prosseguimento com a Formação de Língua Portuguesa do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, na última quarta-feira, 21/02, pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, quando foi discutida a Proposta Curricular de Língua Portuguesa do MAISPAIC, que será executada no ano letivo de 2017.

Esteve na coordenação dos trabalhos da Formação de Língua Portuguesa do 6º ao 9º Anos, a formadora Gladys Pinto Brandão, que repassou as devidas e necessárias orientações e informações da grade curricular de Língua Portuguesa, aos professores das escolas da rede municipal de ensino que participaram da mencionada formação.

Escola Francisco Hermínio promoveu encontro com os pais, para apresentação do programa de resistência às drogas

Na tarde da quarta-feira, dia 22 de fevereiro, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, foi realizado um encontro com a presença de pais das turmas de alunos do 4º e 5º Anos da manhã e tarde, as quais serão atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD.

Na abertura dos trabalhos houve a fala da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda (foto), que falou sobre a importância do PROERD, na prevenção às drogas e à violência e o fortalecimento de vínculos entre família e escola.

Em seguida, o soldado PM Brito (foto) fez uma breve apresentação do PROERD e a forma como o mesmo deverá ser trabalhado dentro da escola, sendo um momento bem dinâmico e participativo.

Diretora Elvilema Feitosa falando em nome do Núcleo Gestor da Escola Francisco Hermínio
Foi um momento de esclarecimento sobre essa importante adesão do prefeito municipal Elmo Aguiar ao PROERD, que em parceria com a Secretaria da Educação, estará realizando semanalmente as aulas de prevenção às drogas e à violência, as quais serão inseridas na grade curricular da Escola Francisco Hermínio Ponte. 

O programa educacional terá como monitor o soldado PM Brito e terá uma duração de quatro meses.